sexta-feira, 6 de maio de 2016

A nova moda dos fatos de banho

Quem é adepta do bikini provavelmente não sabe o que é o tormento de comprar um fato de banho.
Cada marca comercializa apenas um ou dois modelos, desses dois temos de ver se são adequados ao tipo de corpo (peito grande, barriga grande, costas largas) e minimamente se gostamos do padrão. Depois é ver se existe o nosso tamanho - o meu anda ali pelo L, ou seja, são 7 cães a 1 osso - porque quem usa S normalmente opta pelo bikini. Já para não falar do preço... enfim, toda uma odisseia.
De há uns tempos para cá começou-se a ver mais gente na praia de fato de banho - até em miúdas novas, coisa que há uns anos era impensável.
E surgiram os trikinis. E os fatos de banho que são quase trikinis.
E pronto, as marcas decidem inovar e começar a inventar. Os fatos de banho já não são só para quem não tem o corpo perfeito, pelo que começam a surgir rasgões inesperados, decotes até ao umbigo, buracos na zona da barriga. E com toda a dificuldade que já havia em comprar um simples fato de banho - minimamente giro, nem muito tapado nem muito decotado, com um padrão que não me faça parecer uma senhora de 70 anos - junta-se agora a de perceber se o raio do fato-de-banho sofreu com a nova moda dos recortes, que mais parece que foram atacados por um animal selvagem...
Senhores do mundo da moda, há lugar para todos! Podem fazer os novos modelos fashion, mas não deixem de fazer os fatos de banho de sempre, porque as consumidoras fiéis - as que usam fato de banho independentemente da moda - são as que vão estar aqui, a usar o elegante fato de banho completo, quando toda a gente voltar a usar bikini como dantes.
Não nos ignorem, e tratem-nos bem faz favor.







http://www.xoxoblog.com/content/uploads/2014/03/00-1.jpg


3 comentários:

Cartuxa disse...

APOIADO!!!

mãe de 3 disse...

Oh pá, tão bom!!!!!! Mesmo!! Pior só ir às compras de fato de banho, descobrir um perfeito, confortável, que te fica mesmo bem, procurar a etiqueta... não encontrar. Perguntar o preço à menina e cair para o lado: 240€!!! A sério? ...

joaninha disse...

Podia ter sido eu a escrever. Revejo-me em tudo. Também me aconteceu encontrar um perfeito e depois ficar roxa com o preço (também na casa dos 200€)!!
Este ano ainda não comecei a procurar mas até tremo só de pensar.