O objectivo deste blog é por um lado registar as minhas experiências para mim própria (porque vou achar um piadão ler algumas destas coisas daqui a uns anos) e por outro partilhá-las convosco (que isto de repetir a mesma história 10 vezes também cansa).
É suposto serem apenas vocês a visitá-lo, mas pode acontecer que venha cá parar algum desconhecido, amigo do amigo, alguém que ande perdido por essa blogoesfera fora.
A minha intenção é que esse desconhecido não saiba quem eu sou. Este é o blog de uma Mary qualquer que está em Amsterdam e mais nada. Por isso não ponho fotografias minhas nem de ninguém, pois iria odiar estar no metro ou a comer um pastel em Belém e ser reconhecida por esse tal desconhecido perdido na blogoesfera. Ele não tem de saber se eu gosto ou não de andar de bicicleta contra o vento ou se tenho saudades do Vondelpark, nem qual a minha loja de lingerie favorita.
Por isso também não ponho nomes completos, e quando me quero referir a alguém adaptei um hábito comum a muitos blogs que foi colocar apenas as iniciais, pois foi o que me pareceu mais lógico e cómodo também.
Confesso que não pensei muito nisso até ouvir as primeiras críticas (da minha maninha, of course, que seria de mim sem o seu espírito crítico aguçado) e até ver os comentários a um post num blog que visito diariamente. É de facto um bocado irritante esta coisa do D. que foi sair com a M. e veio o J. e apanhou-os em casa da T. (já aqui uma telenovela, como se o meu blog fosse assim tão interessante!).
Deste modo, a partir de hoje passarei a dar um nome completo (ou seja com todas as letras) às pessoas a que me refiro aqui. Claro que não vai ser o nome verdadeiro, e os critérios vão variar caso a caso, mas espero que sejam nomes suficientemente claros para que cada um de vocês saiba de quem estou a falar.
Ou se calhar não...
Deixo ao vosso critério assinarem os comentários com o vosso novo nome.
Tamb+em decidi a mesma coisa desde o dia em que a MARIA JOÃO escreveu o comentário no blog...
ResponderEliminarAinda bem que falam de mim porque eu ODEIO essa história das iniciais, apesar de perceber o motivo pelo qual as utilizam.É deveras enervante! Acho que ninguém vai invadir a vossa/nossa vida pessoal se falarem numa Maria João, Mary ou Tiago. O que acontece é que quem vos conhece fica baralhado com as iniciais. Como o post da Tella que falava em M., que tanto podia ser eu (Maria), como o Miguel. Quem vos conhece sabe quem são. Quem não sabe, continuará na ignorância. A mim podes referir-te sempre como Maria João ou Mary John. Quanto às fotos, concordo. No meu blog também não coloco fotos minhas nem dos meus, com a excepção da minha avó, mas porque era especial.
ResponderEliminarMary John Mary John, eu acho que te estás a tentar esquivar de levar com uma alcunha/nome inventado por mim... mas não me escapas! Ih ih ih
ResponderEliminarGiro giro vai ser descobrir quem é quem...
E giro giro vai ser daqui a uns tempos já não sabermos quem é quem e vai uma bela confusão neste bloco de memórias.
Hmmm...não me tinha lembrado disso.
Estou desejosa por saber o meu nome inventado por ti ;)
ResponderEliminarBjs
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar