Ontem fomos abrir conta na Zon, para termos uma super internet, televisão e telefone na casa nova.
Quando chegámos estavam algumas pessoas na fila, e havia três balcões de atendimento com três rapazes a atender.
Chegada a nossa vez reparamos que nos foi designado um balcão lateral que eu nem tinha reparado que existia, e tínhamos à nossa espera para nos atender uma jovem loura, com a franja da moda e cara de quem não percebe nada deste assunto.
Ora bolas, pensei eu, com tantos rapazes com cara de técnicos e logo me tinha de calhar a Barbie de serviço! Isto porque nós tínhamos muitas perguntas a fazer uma vez que, se tudo correr bem, a nossa vida vai depender muito na nossa ligação à internet (este assunto terá direito a seu post quando for conveniente).
Pois que a nossa Barbie não só se mostrou mais do que à altura das nossas questões como estava também a esclarecer as dúvidas aos colegas-com-cara-de-técnicos. Era, no fundo, quem percebia mais do assunto ali dentro.
Um pouco (muito) estúpida a minha primeira (e involuntária) reacção.
Eu, que ainda para mais também sou loura e também já trabalhei num apoio técnico, deveria saber que não é o nosso aspecto que define as nossas capacidades.
Eu, que já fui inúmeras vezes vítima de preconceito não deveria ter sido preconceituosa.
Foi uma lição aprendida. (e um sapo engolido, também...)
Pois... espero que te sirva de lição! Porque essa da loura burra é profundamente irritante..!!!(pelo menos para nós louras...!)
ResponderEliminar