A minha 1a sobrinha menina, a minha princesa grande que encheu o nosso mundo de cor-de-rosa, fez 9 anos há duas semanas.
Nos últimos tempos tem pedido sempre qualquer coisa de vestir, que como sabeis é super fácil, basta ir a H&M e há todo o tipo de roupa gira com Hello Kittys (qualquer menina da minha geração sabe que a gata se chama Hello Kitty, e não Kitty como se diz agora, adiante) e outros bonecos, a preços acessíveis.
Este ano ao que parece a rapariga recebeu bastante roupa, por isso quando lhe liguei a dar os parabéns e perguntei o que queria de presente ela respondeu: alguma coisa para brincar.
Ora bolas!
Há anos que me pede roupa, e logo agora que faz 9 anos pede um brinquedo...
O que se dá a uma menina de 9 anos?
Informei-me junto de outra tia que também tem uma sobrinha da mesma idade. O hospital das Barriguitas (que estão de volta, o que eu gostava das Barriguitas!) foi a resposta.
A questão é que esta minha princesa grande há muito que deixou de ser a princesa cor-de-rosa que gosta de Barriguitas, Barbies e afins. Anda na patinagem - não artística, é mesmo na base das corridas de patins em linha - e quer ir para o judo.
Ontem lá fomos em busca do presente ao Continente. Missão quase impossível.
Sempre me irritou um bocado aquela coisa de separarem as zonas de brinquedos de meninos e meninas, com separadores azuis e rosa, mas enfim compreendo que dá jeito.
A questão é mesmo a pouca oferta de brinquedos unissexo e também a pouca oferta de jogos para esta idade.
Foi mesmo difícil encontrar um presente de rapariga-de-9-anos-que-tem-irmãos-rapazes-e-já-passou-a-fase-do-cor-de-rosa-e-brilhantes, mesmo sem olhar a preços.
Mas claro que encontrei, ou não fosse eu uma super-tia, não na zona dos brinquedos mas na zona dos trabalhos manuais.
Não vou dizer o que é porque ainda não lhe dei, mas depois deixo a sugestão.
Próxima missão: presente para sobrinho que faz 12 anos, está mais alto que eu e gosta heavy metal.
Sugestoes para o meu e-mail por favor (que ele vai dando uma espreitadela neste blog, que eu bem sei!).
Já viste o anuncio do hospital das Barriguitas (no Panda). É um espectaculo!
ResponderEliminarlol Não vi. Cá em casa, como calculas, não vemos o Panda!
ResponderEliminarEsse a mim disse-me que queria €s ou roupa... Já vai à internet tirar o que quer... outro dia fartamo-nos de rir a jogar o monopólio no computador...!Não compramos propriamente o Rossio ou a Rua Augusta mas sim a 5ª avenida...Muito giro!
ResponderEliminarValeu, super-tia! A tua querida sobrinha também adora livros!
ResponderEliminar