Ontem foi dia de visitar uma creche pela primeira vez.
A primeira de muitas visitas, parece-me.
Fomos a uma creche até bastante conceituada aqui na zona, mas eu não fiquei impressionada. Começo a pensar se não será melhor juntar uns trocos e inscreve-lo numa creche privada, já que no fundo só vai lá estar durante 1 ano (a partir de Setembro de 2011, já que até lá fica com a minha mãe).
Já sabia que há carência de sítios para deixar os bebés até aos 3 anos, mas ainda não tinha dado de frente com a realidade.
Esta coisa de ter de fazer planos a longo prazo não tem nada a ver comigo. Eu sou incapaz de aproveitar os saldos para comprar roupa para o ano seguinte, quanto mais andar a ver creches para daqui a quase 2 anos! Sei lá eu como e onde vou estar daqui a 2 anos!
É um assunto demasiado adulto para mim e para este blog, mas vai ter de aparecer de vez em quando...
Ui! Bem-vinda à dura realidade!
ResponderEliminarAté fico com o coração apertado só de pensar em algumas creches que visitei...
Foi de tal maneira que acabei por ficar com a Maria em casa até aos 3anos!
Lá nisso somos parecidas...também odeio planos de médio ou longo termo e, quando os faço, tenho absoluta necessidade de alterar tudo! Não supões o martírio que representam as planificações das aulas... Que invariavelmente altero 200 vezes, pois lembro-me sempre de algo melhor para fazer! Já me ocorreu que esta mania deve ser algo patológico, é quase uma obsessão deixar que as coisas se resolvam por si e só então actuar...
ResponderEliminarIsso é a mesma coisa que eu por-me a ver carrinhos e roupa de bebe já... cada coisa a seu tempo =)
ResponderEliminarVolta só lá em 2011, em janeiro, dá tempo.