segunda-feira, 15 de novembro de 2010

True Colors II

No sábado, claro, houve filme por causa da tinta caramelo-que-saiu-laranja.
O Te quando abriu a lata ia tendo um ataque, ligou-me em panico a dizer que não ia pintar os azulejos com aquilo, laranja-fluorescente, que quase fere os olhos.
Eu já desconfiava, quando o senhor abriu a lata na loja também achei a cor aberta demais, mas o senhor das tintas explicou que ah e tal, isto depois de seco e com duas de mão e o camandro, e eu, siga que tenho mais que fazer. A verdade é que o azul do quarto também nos saiu um tiro completamente ao lado, mas no fim ficou bem giro, pelo que esperei que acontecesse o mesmo.
Insisti com o Te para experimentar o dito caramelo - laranja, coisa que ele fez num cantinho, e como se esperava, odiou o resultado.
Depois de alguma ginástica logística de boleias e ajuda com o almoço do baby, lá fomos os dois à loja da Robialac. Convém dizer que entre tintas, primários e enganos nuns e noutros, já sou considerada cliente frequente, quando entro quase que me tratam pelo nome.
Lá dissemos que a cor não correspondia em NADA com a cor do catálogo, e o senhor - super prestável e simpático - lá experimentou, secou com secador, tentou afinar outra vez, pincela o catálogo, seca outra vez, e concluiu que sim senhor, a cor não ficou bem afinada pelo que podemos escolher outra. Na minha opinião, o problema maior nem foi a cor ser diferente do catálogo, pois a verdade é que era uma diferença mínima. O problema maior foi mesmo a escolha da cor, ou seja, culpa inteiramente nossa.
E para não correr o mesmo risco, optámos por um tom bastante mais suave, para jogar pelo seguro.
Tão segura que foi a jogada que agora mal se nota a diferença com a baunilha da parte de cima.
Há paciencia para isto? Não.
Ainda não vi o resultado final, mas já estamos num ponto de rebuçado tal... que não interessa, vai ficar assim e acabou.
Já aqui referi que não tenho jeitinho nenhum, nem gosto, nem aptidão, nem prazer, nem paciencia, para estas coisas da decoração? Já, não já?
Confirma.

4 comentários:

  1. "keep it simple"... e que tal branco?!?

    ResponderEliminar
  2. Fica a parecer casa de banho... os azulejos pintados de branco fica tipo WC ou cozinha...
    Not good...

    ResponderEliminar
  3. são tintas de pintar azulejos? fica bem?

    têm azulejos onde?senão é wc nem cozinha?

    ResponderEliminar
  4. O primário é para azulejo, depois a tinta por cima é normal. O efeito é o mesmo e fica mai barato (diz que não dura tanto, mas afinal é uma solução provisória).

    Onde mais pode haver um belo painel de azulejo azul e branco?? No hall de entrada, of course!

    ResponderEliminar