Esta semana estava eu na esplanada no paredão de Cascais (sim tenho uma vida dura, podem odiar-me!) com a baby girl ao colo, vestida de branco.
Passam duas senhoras espanholas que acham graça ao bebé e metem conversa. Às tantas uma dela pergunta:
Es niño o ninã?
Es una niña - respondi eu.
Ah! Es que estava buscando los pendientes...
Lá expliquei à senhora que por cá não se usa furar as orelhas às meninas logo que nascem - é coisa que aliás me faz impressão, porque acho que devem ser elas a querer furar as orelhas, quando tiverem idade para expressar esse desejo.
Mas não há dúvida que o facto de um bebé ter brincos ou não torna muito mais fácil de identificar, e evita as famosas perguntas embaraçosas ou comentários a medo quando a criança está vestida de azul, mas tem golinha de renda e coisas que tais...
Pois a Naisha só terá brincos quando tiver 18 anos.
ResponderEliminarPodem confundi-la à vontade com um rapaz; antes isso que confundi-la com... (completar conforme quiserem!)
Boa Naish, toca a mandar postas de pescada agora, que em breve vais deixar de o fazer (quando deres por ti a fazer tudo o que criticaste no passado).
ResponderEliminarNão digo que a menina saia de brincos da maternidade, mas quase que aposto que vai ter as orelhas furadas antes dos 18...
Que amor, até pode ir com a nossa baby girl! Que giras!
Não sei se isso é tão linear... alguém sabe se o filho do Cristiano, o Cristianinho (caramba, que originalidade!) tem as orelhas furadas? A criança como está sempre com a cara aos quadradinhos nas revistas cor-de-rosa... nunca se chega a saber.
ResponderEliminar