quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assim não brinco

Eu sei que é detestável queixar do tempo, além de muito pouco original, mas eu não me conformo com o desaparecimento da minha estação do ano preferida - a Primavera.
Eu ainda sou do tempo em que em Maio se podia ir para o paredão passear ao final do dia com uma temperatura agradável.
Agora não.
Na 2ª uma chuvada que não se pode, hoje 40 graus à sombra.
Resolvi aproveitar o sol de Maio, que nunca se sabe quanto dura, e ir dar uma volta ao paredão com as crias e a progenitora (a minha).
Épico.
18h e um calooooor que nem se podia. Eu apanhada completamente de surpresa - lá está, sabia que vinha bom tempo nestes 5 dias, não sabia que vinha era um verão tropical.
Os miúdos vestidos normalmente, a mais nova com collants e tudo, eu de calças de ganga e ténis, a minha mãe (também desprevenida) de manga comprida, todos a derreter.
Chegados ao paredão claro que o mais velho quis foi ir para areia brincar.
Chegados ao areal era só mães e crianças com o kit completo: chapéu, calções de banho e t-shirt, água para beber, lanchinhos, baldes e pás e artefactos de todo o tipo.
Os meus, nada.
Lá descalcei e despi os collants da miúda, tirei-lhe a t-shirt e ficou de body de manga curta e saia - tentei por a t-shirt na cabeça a fazer de chapéu, qual quê, nem 2 segundos aguentou.
A ele arregacei as mangas, tirei os ténis e as meias, e depois acabei por tirar as calças também - e ele descobriu uma tampa de um balde e ficou todo contente a fazer castelos e a cantar os parabéns em cuecas.
E eu ali fiquei, a derreter, a tentar fazer-lhes sombra para que não lhes derreta a mioleira, a dizer mal da minha vida, mas porque é que eu não decidi ficar na minha varanda que pelo menos é mais fresca!
Acabámos por vir embora todos com um belo par de rosetas nas bochechas e eu com uma falta de energia que nem vos conto...
Na hora de vir embora é que a temperatura baixou, e ficou minimamente suportável.

Primavera, volta que estás perdoada. A sério.
Esta coisa de passar da gola alta ao bikini na mesma semana não é para mim.

5 comentários:

  1. Cuecas na praia???
    Medooo, muito!!

    O Naish pode falar sobre este tema, pois foi prometido que a L. este verao se vai passear na praia da mesma forma... não com o tio P. por perto, isso de certeza!!

    ResponderEliminar
  2. Eram boxers, mas não disfarçavam.
    Era isso ou deixa-lo ficar a assar de calças. Ou ir embora da praia.
    Estas duas não eram opção, por isso...

    ResponderEliminar
  3. Quanto muito seriam tangas, cuecas naturalmente que não. e já garanti 3 fatos-de-banho completos, não há tanguinhas para ninguém.

    Anyway, e quanto às cuecas,
    como vivemos em Lisboa, infelizmente não temos muitas ocasiões para tropeçar numa praia e "eh pá, ganda dia"...

    ResponderEliminar
  4. Sim, Naish, nós urbanos somos mais sofisticados. A nós não nos apanham assim desprevenidos na praia!

    ResponderEliminar
  5. A mim então... bem k a mais nova k a mãe de três me emprestou este fim d semana se queixou que hoje pro dia ser MESMO bom queria ir à praia! Azarito ;o)

    ResponderEliminar