quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cinema

As minhas idas ao cinema são tão raras, tão raras que merecem sempre um post.
Esta vez ainda mais porque, coisa que não acontecia talvez há uma década (literalmente), fui ao cinema com uma amiga, a meio da semana (inédito mesmo!)
Fomos ver este filme, o 3o de uma triologia que marca a nossa geração (se bem que as personagens são um pouco mais velhas que nós).
Vimos o primeiro filme em grupo, se calhar não em 1994 mas um pouco depois, e ficamos fascinadas com estes diálogos, com a espontaneidade deles, com as conversas sobre tudo e mais alguma coisa.
Fico abismada com a diferença de velocidade com que passaram os 9 anos entre o 1o e o 2o e os 10 anos entre o 2o e o 3o filmes. Estes últimos passaram a voar. Mesmo.
Gostei muito do filme, gosto muito destes actores, mas claro, nunca voltarão ao encanto e inocencia do primeiro filme.
Se nos dois primeiros passam os filmes a conhecer-se, neste 3o passam o tempo a "discutir". E o casal que não se revê em nenhuma das discussões que atire a primeira pedra...
Agora, a maior injustiça, senhores, é o modo como eles estão a envelhecer... Ele cada vez mais giro e charmoso, ainda melhor do que antes, ela, continua gira nos momentos em que faz lembrar a rapariga que foi, mas as marcas do tempo não a favorecem da mesma maneira...
Daqui a 10 anos lá estaremos para acompanhar esta relação, que no fundo é um bocadinho nossa também.

2 comentários:

  1. Raras idas ao cinema são as minhas, pardon my french... a menos que filmes infantis contem... Este pareceu-me giro, mas gostava de ver os outros dois primeiro. Como se chamam? Tento ver no you tube ;o)

    ResponderEliminar
  2. Talvez por não estar na mesma fase do casal, achei o filme aborrecido...

    ResponderEliminar