quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A inveja

Trabalhar num monumento nacional proporciona destas coisas.
Estou constantemente a lidar com pessoas que são turistas e estão de férias. E chegam às bilheteiras de mapa na mão, e fazem planos para quantos monumentos querem ver (porque há bilhetes combinados), e agendam as visitas consoante os dias que têm, e perguntam qual o melhor sítio para comer, para beber um chá, para passear.
E são casais, são famílias, são grupos de amigos ou grupos organizados, estão de férias e vão ver coisas interessantes, palácios antigos, parques espetaculares. E vê-se que vibram com a expectativa do que vão visitar.
E eu tenho inveja de todos.

Também quero viajaaaaaaar!

2 comentários:

  1. Por que não combinamos um destes dias e fazemos uma visita familiar a outro monumento perto? Podemos fazer de turistas, levamos mapa, combinamos um chá e... com o preço dos bilhetes e sendo uma família muito numerosa, mais vale levar cesta de picnic e aproveitar o pinhal, mas fazemos um programa como deve ser!

    ResponderEliminar
  2. Já desde os tempos do MCG que isso nos acontecia! Depois trabalhei na Rua das Portas de Santo Antão e era outra vez a mesma coisa, só turistas a passear pela Baixa e a lembrar-nos que estão de férias!!! Inveja!

    ResponderEliminar