Notas soltas
- nova semana, novo desafio, amanhã tenho a primeira visita a uma exposição que não sendo nova, é nova para mim. Noto uma grande evolução da minha parte pela forma como encaro estes novos desafios que me surgem, muitas vezes em cima da hora - antes precisava de muito mais tempo para me preparar.
- esta semana traz também uma boa novidade (que até merece um post sozinho, mas pronto): na 4ª feira vamos (se tudo correr bem!) passar uns dias a Roma, só os dois. Tínhamos combinado ir a Itália os 5 na Páscoa de 2020, e a Nova Iorque os dois em Outubro - no entanto o universo tinha outros planos para esse ano. Agora, depois destas voltas todas, e do aperto financeiro e insegurança que vivemos, depois de muito pensar decidimos que vale mais pena irmos só dois do que não ir ninguém (somos 5, caramba, fica mais do dobro do preço!). Eles logo viajam quando crescerem e entretanto havemos de conseguir ir todos a algum lado.
- mundo estranho este em que vivemos, em que fazemos uma coisa normal: cumprimentar com beijinhos, sentar na esplanada com amigos dos amigos, ir buscar o filho a uma festa e entrar um bocadinho para comer uma fatia de bolo, baixar a máscara ao conhecer a educadora da mais nova, e há sempre lá no fundo dos fundos uma voz que nos faz duvidar se estaremos a fazer bem...
- ano letivo começou bastante bem, ainda sem termos conseguido entrar na rotina - há tempo para isso! - mas os miúdos têm conseguido acompanhar. O mais velho na dele, a do meio super entusiasmada com tudo (ontem andou a passar aulas para os cadernos novos e tudo), a mais nova já bastante adaptada também. Falta só decidir e pensar nas atividades extra curriculares, mas terá de ficar para Outubro.
- no museu da Baixa onde trabalho reecontrei alguns colegas com quem trabalhava em Sintra, e é tão bom por a conversa em dia. Em cada sítio que vou tenho uma equipa diferente (algumas pessoas repetem-se), mas tenho sorte de estar rodeada de gente muito porreira (e muito competente, já o disse aqui, gente que me motiva sempre a fazer mais e melhor!). É uma pena que os museus e palácios e instituições não se apercebam da qualidade humana que têm ali, a recibo verde...
- dito isto, boa semana queridos leitores!
Boa semana e boa viagem, aproveitem bem!
ResponderEliminar