quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Fim do Ano - o rescaldo

Foi também um fim de ano diferente - o ano 2007 marcou pela diferença e ainda bem.
A vontade de sair era pouca ou nenhuma. Estávamos já a ressacar de cansaço ainda antes da festa (ou seja a vir da festa antes mesmo de ir para a dita, como no célebre ditado popular "vimos da festa" - ler com entoação melosa e cansada)
A verdade é que nesta terra nunca apetece sair, seja pelo frio ou pela chuva, mas quando o fazemos nunca nos arrependemos. Nunca regressamos a casa a pensar "mais valia não ter saído".
Depois de uma sesta até as 20h30, resolvemos então que iríamos à festa sem pressa nem horas.

Por cá somos todos embaixadores do nosso próprio país. As nossas características tomam a forma de um povo inteiro. Pois como bem sabeis, estes dois exemplares da raça tuga não primam pelo planeamento nem pela organização, e eu especialmente não primo pela pontualidade no que ao lazer diz respeito.

Dito isto lá saímos rumo à casa alemã, que - oh coincidência! - morava perto da zona onde me perdi há umas semanas atrás, para ser salva pelo meu cavaleiro da meia-noite; não sem antes verificar na net o melhor percurso.
Pois que o inevitável aconteceu, e claro que nos perdemos pelo caminho. Eram os minutos a passar e nós a pedalar rumo ao infinito, no meio de autênticos bombardeamentos de fogo de artifício! As 23h45 resolvemos desistir de tanto pedalar e optar por aceitar a nossa sina de entrar em 2008 sozinhos e no meio da rua. Vamos ao menos procurar uma rua gira - disse eu.
E claro, como é tipicamente nosso (mas tão típico que já aconteceu vezes sem conta), mal desistimos de procurar a rua da festa demos logo de caras com ela! Foi acelerar até à porta, estacionar a bicicleta a correr e tocar à porta eram 23h55! Quase em cima da hora!
Fomos a anedota da noite! "they are portuguese, and they're always late!"
Por pouco não era tarde demais!

Quanto ao resto da noite passou-se muito bem entre fogos de artifício e garrafas de espumante, música e boa conversa, um ambiente 5 estrelas, multicultural e internacional como não podia deixar de ser.

Foi um excelente modo de entrar em 2008.

6 comentários:

  1. "they are portuguese, and they're always late!": LOL

    ResponderEliminar
  2. Always late era se tivessem chegado depois das 00... Lol! They are PORTUGUESE AND THEY'RE ALWAYS ON TIME!!! Já agora, é só pra ver se esta M...(máquina, mensagem...não pensem que é outra coisa!) funciona. I'm Portuguese, I'm not very keen on tech...

    ResponderEliminar
  3. Pois que sim! Só se chegasses depois das 00h é que chegavas atrasada. Assim foi pontualidade britanica!!

    ResponderEliminar
  4. Always late, o caraças!!
    Always no momento certo, isso sim!

    ResponderEliminar
  5. Mary... muito engraçados voces dois... mesmoooooooooooo

    ResponderEliminar