quinta-feira, 20 de maio de 2010

Post sobre o P.

Quando era pequeno era sopinha de massa. Aprendeu a ler n'A Bola, e no alto dos seus 6 anos fazia comentários com os tios "mas ó tio, eu li na Bola que...". Sportinguista até mais não, fez-me ir às lágrimas com a sua alegria quando o Sporting foi campeão em 2000. Lembro-me dele ainda na barriga da mãe. E de o ver a brincar aos carrinhos. E de andar sempre com moedas no bolso, trapaceando o primo mais novo ao tentar trocar 2 moedas de 5 escudos por 1 de 20 (e o primo mais novo, aceitou!). Do "bom dia filipinas" às 7h da manhã. De se mascarar de Silas.
Mais tarde vieram as famosas férias na Restinga. Íamos andar de bicicleta até Tavira enquanto todos dormiam. E fazer carreirinhas ao fim do dia. Desenvolvemos um cumprimento só nosso, que demorava praí 10 minutos (lembras-te?). E quando ele fez anos em 1999 eu cometi a maior das gafes, que até hoje pago por ela.
Sempre bem disposto, sempre de bem com a vida (ou quase), sempre a seguir o seu caminho na vida católica (até deu a mão ao Papa!), sempre pronto a ajudar quem precisa, mas também sempre pronto a ficar sem fazer nada e a ter os outros a trabalhar para ele!

Casa-se no sábado.
E eu ainda não acredito. Cheira-me que é apenas mais um dos boatos, que ele adora lançar.

6 comentários:

Cáti disse...

Muito giro este post. Que corra tudo bem no casamento e que os noivos sejam muito felizes. E que se divirtam todos muito...

Noivo disse...

Queres-me deixar em lágrimas antes do dia? ;)

Muito bom mesmo.

Lembro-me do cumprimento, mas não o sei reproduzir já!!

Só não me lembro do bom dia filipinas, mas parece-me "bem simpático!".

E realmente deve ser mesmo boato, sou uma criança, mas cada vez mais crescido!!

Emocionado me despeço! e que venha o grande dia!!

PS- Obrigado Cati, desde que ela aceite que eu fique sem fazer nada e trabalhe para mim tudo correra bem! ;)

Naish disse...

:-)

Nem acredito...

(essa de irem andar de bicicleta quando todos dormiam é que me parece peta! Tu eras sempre a última a acordar! E que bicicletas?!)

Noivo disse...

Bem verdade, quantas vezes nós fomos a Tavira de manhazinha e tava o Tiago a trabalhar no Hotel...

As bicicletas não são do tempo que a M. dormia e era acordada por alguém a fazer de João Baião no Big Show!

Mary disse...

É mesmo verdade! As bicicletas era alugadas no aldeamento.
Onde estavas tu, Naish, nesse ano? Estarias em exames? Foi em 2002.

Pois eu disse...

Esqueceste-te de acrescentar que para além de um cumprimento e uns passeios de bicla partilham ambos um afilhado que vos adora!