quarta-feira, 17 de junho de 2015

Shape your body

Pois cá estou eu mais uma vez por-vos a par do que vou fazendo para cuidar deste corpinho que deus (e os meus queridos pais) me deram.
Sim, é possível que uma pessoa que não goste de corrida passe a gostar de corrida (e só quem não anda na blogoesfera é que consegue ignorar esse facto, credo, que não se fala noutra coisa).
Mas também sim, é possível que uma pessoa que não gosta de corrida até tenta gostar, e não desgosta, mas depois acaba por desistir porque não é a sua praia. Pois que sim, desistir também faz parte. Deixar as coisas a meio, cagar no assunto.
E pois que ao fim de algumas corridas, em que até orgulhosamente cheguei a atingir os 6km, comecei a desmotivar-me para a coisa. É giro mas é chato, e como tudo na vida, leva tempo. Para correr como deve ser e ir aumentando os km precisamos cada vez de mais tempo, e toda a gente sabe que o tempo é escasso.
Ginásio está fora de questão. Também leva tempo e dinheiro. Pois que se tempo é dinheiro, então o ginásio é caro a dobrar.
Solução?
A minha querida amiga Cindy Crawford, que nunca me deixou ficar mal desde 1992.

E quando? Onde é que se pode ir buscar 45 minutos ou 1 hora para exercício?
De manhãzinha, que é quando começa o dia.
E pois que nos últimos tempos esta vossa amiga tem feito um esforço por se levantar às 6:30, para ir para a sala em silêncio e ginasticar antes do dia começar.
E que bem que sabe.
Tenho o meu momento. Quando eles se levantam eu já quase terminei (às vezes acabo com companhia). Durante o dia fico contente a pensar que já fiz exercício. Tenho mais energia e sinto-me melhor. E já começo a notar os resultados.
O melhor de tudo é que quando me fartar é só escolher outro vídeo no youtube, que o que não faltam é exemplos de exercícios para isto ou aquilo, a demorar mais ou menos tempo.
Próximo passo: fazer todos os dias.
É que dia sim, dia não a Mary das 6:30 dá-lhe a preguiça.
Deixo-vos com os vídeos que tenho feito alternadamente, e não digam que não vão daqui.
Shape your body
Next Chalenge

Aviso: é preciso ter cuidado ao fazer exercícios sem supervisão, estes vídeos são já bastante antigos e alguns exercícios são desadequados hoje em dia. Eu como fui tendo sempre bons professores nos ginásios sei qual a postura correcta, pois ela não refere algumas coisas importantes. Alguns exercícios não os faço. Fica a dica.

3 comentários:

P. disse...

filma! filma! filma!

Cartuxa disse...

E partilha!!

Mary QA disse...

Não preciso de filmar que eu sou tal qual a Cindy. Basta verem os vídeos e imaginar o cabelo mais curto e ondulado. De resto eu e ela é que até parecemos gémeas.