quarta-feira, 9 de março de 2016

Manhãs sem filhos

Tão mais fáceis, senhores... nem vos digo!
Tenho os miúdos a dormir em casa dos avós, pois a prima mais nova também está com varicela e assim fica tudo junto (caso contrário não tinha com quem os deixar, já que tenho muita semana com pouco trabalho, mas claro que não é o caso desta...).
Pois que assim sendo, de manhã estou armada em miúda solteira, pois o Tê sai mais cedo e eu fico com a casa só para mim.
Acordo 1 hora mais tarde.
Faço a minha ginástica com todo o vagar. Tomo duche de porta mesmo fechada, sem gritar com ninguém nem interromper. Visto-me com tranquilidade, ponho creme hidratante como manda a lei. Vou para a cozinha e tomo o pequeno-almoço sentada, faço a minha torrada e como-a eu, ainda quentinha, sozinha de uma ponta à outra. Depois ainda me dá tempo de tratar de assuntos como passar recibos no site das finanças ou enviar CV a novos sítios.
Saio de casa calma e tranquila, chego ao trabalho e não estou a bufar nem a suspirar.
É que só aquela coisa de estar pronta, pegar no casaco e de facto sair, me parece para lá de extraordinária.

São o melhor do mundo, que são, mas caraças que exigem tanto de nós, bolas.

3 comentários:

mãe de 3 disse...

Sem dúvida!
Tenho essa hipótese nas férias grandes, quando eles estão no Banzão e às vezes fico a dormir em Lisboa. O que uma manhã rende!... E encadeando com o Dia da Mulher, pensar no patrão que tem duas hipóteses: contratar uma pessoa sem filhos (ou um homem) ou uma mãe... Se esta pessoa souber minimamente da vida... não vai hesitar! Uma mãe pode chegar cansada, stressada, com toda uma vida atrás dela antes da 9h da manhã... mas vai dar o litro porque está empenhada (nem que seja monetariamente para alimentar a prole) e porque adora chegar ao trabalho depois do fim de semana, o que é francamente motivador para quem trabalha com ela!

P. disse...

Ufa... mãe de 3... temi quando vi o teu comentário, mas afinal tudo tão bem dito!

Cartuxa disse...

Ahah, muito bom!! Pois...há 20 anos que não sei o que isso é pois não tenho avós disponíveis...E se tivermos em conta que, quando não tens emprego certo, trabalhas a partir de casa e crias tu os filhos e depois ouves: Ah...estás em casa?! ENtão e não trabalhas?!Olha que sorte! Não...a bem dizer, ando aqui só a aquecer :p