terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Natal II

Constatações parvas sobre o Natal:

  • o Natal é para sempre...o stress, as compras, os embrulhos: a tendência é para piorar ao longo dos anos. Ou eu muito me engano ou esta azáfama (adoro esta palavra) se vai repetir até ao fim da vida (espero chegar a uma altura em que vou ter alguém que se preocupe com isso por mim). A título meramente informativo aqui vai outra palavra que eu adoro e que tem tudo a ver com esta época também. "afazeres".
  • de onde vem a regra de que temos de ser nós mulheres a organizar/comprar/embrulhar os presentes? DE ONDE??? Se há casa onde as tarefas são divididas é esta, mas no que toca ao assunto Natal os dados andam viciados para o meu lado. E em todas as casas que eu conheço é igual, excepto, justiça seja feita, na casa dos meus pais onde a tarefa pode dizer-se que é bem dividida. De resto é SEMPRE a mulher que organiza, e quando o homem contribui foi porque a mulher orientou. Então e a paz e a solidariedade da época e tal e tal?
  • quem faz anos na altura do Natal leva com um presente não só embrulhado com papel de Natal (of course) mas também com uma etiqueta com o nome! No resto do ano não é preciso pôr etiqueta no presente de anos, mas nesta altura tem mesmo de ser - a diferença com o Natal é que na etiqueta está escrito Parabéns!
  • comprei dois papéis de embrulho lindos de morrer no Hema que além de caros são pequenos (3 presentes por rolo), e descubro agora que têm a capacidade de descolar a fita cola sozinhos. Fantástico. Este ano vão presentes com mega doses de fita cola, ok?
  • neste país não conheço nenhuma loja que faça embrulhos como deve ser... a mais simples caixa sai da loja com mega doses extra de papel desnecessário, fita-cola mal colada (que não é o mesmo que mega doses, que eu ponho muita mas bem coladinha que nem se nota), papel amachucado...um desastre. Minha opinião: fazem de propósito para ninguém embrulhar na loja. É que só pode. Parece que estão a gozar.
  • Um dispensador de fita cola é um objecto de primeira necessidade nestas alturas

Sem comentários: