segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dia da mãe

Como ontem foi Dia da Mãe, não podia deixar de marcar aqui a minha homenagem à minha mãe que para quem não sabe, é a melhor do mundo (pensavam que era a vossa, mas enganam-se...).
E eu explico porquê.
A minha mãe é a melhor do mundo porque já depois dos 30 com duas filhas já criadas, independentes e na escola, fez finca-pé que queria mais um bebé em casa, regressando às fraldas, e noites mal dormidas. Se não fosse por ela eu não existia - e ela teria uma vida bem menos emocionante, eu sei.
A minha mãe é a melhor do mundo porque é a mãe mais bonita que eu conheço, e esta opinião não é só minha, toda a gente o diz e é verdade.
A minha mãe é a melhor do mundo porque nos educou para sermos positivas, para enfrentarmos os obstáculos sem medo e para termos a certeza de que somos capazes.
A minha mãe é a melhor do mundo porque não é nada vaidosa (nem precisa de ser porque é bonita na mesma), e porque nunca ligou nenhuma a futilidades, e sempre nos ensinou que a verdadeira beleza vem de dentro.
A minha mãe é a melhor do mundo porque nos educou para a independência, porque é uma mãe que não dá o peixe, mas ensina a pescar.
A minha mãe é a melhor do mundo porque não trata as filhas como bebés, e respeita cada uma das nossas decisões por muito que isso lhe doa.
A minha mãe é a melhor do mundo porque é também a melhor avó do mundo, e trata cada neto como se fosse o único.

Por tudo isto se eu algum dia for mãe, quero ser uma mãe assim.

4 comentários:

Anónimo disse...

E é, também, a melhor madrinha do Mundo!

(poderás dizer o mesmo da minha!...)

Beijinhos,

D

Anónimo disse...

E desta vez não te vou contrariar... A melhor mãe do mundo é a minha!!! Graças a Deus que também é a tua!! Podes crer que é o exemplo dela que tento seguir todos os dias... Olhar em frente e seguir caminho, mas nunca baixar os braços... E ceder à tentação de lhes dar o peixe ( sem espinhas nem peles!)Podes crer também que um dia vais ser quase como ela... Adoro-vos!A ti também, Priscila! Então Naish, agoras és anónimo?! Bjs

Anónimo disse...

M., Já esteve mais longe esse dia... podes perguntar à tia C.!

Anónimo disse...

A melhor mãe é a nossa, mas é um legado difícil de herdar, sabes? Porque os tempos são outros e a disponibilidade que temos para os filhos também. Mas eles sempre se podem desforrar na avó!