segunda-feira, 16 de março de 2015

Diz quem percebe deste assunto

(porque sim, eu ando a informar-me e a perguntar a quem sabe)
... que esta dor não vai passar.
O melhor mesmo, é aprender a viver com ela.

5 comentários:

Cartuxa disse...

Dizem que o tempo é um grande aliado. Espero é que o seja pra todos, como o sol, que não seja tipo totoloto, a ti ajudo, a ti, a ti e a ti não. Porque a mim o tempo só me tem dado cabelos brancos, quilos e rugas.O resto, é tudo tirado à força de muito trabalho!! Mercy!

Mary QA disse...

Olha que falando com várias pessoas que passaram pelo mesmo, ou parecido, ninguém diz que o tempo ajuda. Pq depois a saudade é maior. Ajuda a realizar as coisas, a interiorizar que não foi só um pesadelo, de resto, não ajuda em mais nada.

mãe de 3 disse...

sim, eu também tenho ouvido isso. A saudade não passa. O tempo talvez te ajude a encaixar, a habituares-te à ideia. Mas que o sentimento de perda não te vai abandonar. O que me faz ao mesmo tempo ser grata por a ter tido por cá 40 anos, e não ter que passar por isto na infância ou adolescência...

Monja Beneditina disse...

Minhas queridas, o tempo ajuda se falamos daquela dor tipo faca espetada no peito. Essa passa ou vai-se esbatendo. A outra, a estrutural, que nos faz achar que temos o direito de ter sempre a NOSSA mãe, fica. Eu, que perdi a minha há mais de 30 anos, consigo recordá-la, agora com um sorriso cúmplice nos lábios. Quase todos os dias me reencontro com ela, na compreensão do que a vida nos ensina, e penso: Tinha razão, mãe.Mas também todos os dias acontecem coisas que me fazem sentir a falta dela: uma decisão que custa a sair, os meus filhos, que ela não conheceu, e têm imensa curiosidade sobre a avó Teresa ou a necessidade, tão básica, de um abraço da minha mãe. Mas acreditem que o tempo se não cura - não é possível - ameniza tudo e reconcilia-nos com a vida.

Cartuxa disse...

Bem...se é para animar, obrigada, manas!
Não conseguiram.