quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

o tempo

Já aqui partilhei várias vezes que raramente/nunca consulto a meteorologia (por esquecimento),  resultando que os meus filhos vão muitas vezes para a escola com roupa inadequada quando se dão mudanças bruscas de temperatura entre um dia e outro.
Vão?  Iam!
Isso era dantes, pois juntamente com a aplicação do Blogger descarreguei também uma aplicação do tempo que não só me dá a informação para o dia e semana, como me informa de cada vez que há mudança ao longo do dia.
Ora, tendo em conta o tempo esquizofrénico que tem feito já se está mesmo a ver que o raio da aplicação não parou de me informar: agora chove, olha já não, agora está sol, aguaceiros, chuva fraca e o diabo a sete. Tanto que já só me apetece mandar a aplicação às urtigas, que já me começa a enervar (mas como penso que é útil e que daqui a nada já não haverá tantas mudanças ao longo do dia, deixo ficar).
Ora, nisto de ser mãe já se sabe que eu estava aqui toda contente pois agora os meus ricos filhos já não são os únicos de calções no tempo frio e polar em tempo quente.
Não são? Não iam ser!
Pois que numa tentativa de promover a autonomia (que eu tanto defendo) o meu mais velho já se veste integralmente sozinho. Hoje deixei-lhe as calças de fato de treino, uma t-shirt de manga comprida, a t-shirt do futsal (manga curta)  e um polar.
Agora chego a casa e vejo que o rapaz não vestiu a de manga comprida, estando por isso de t-shirt de manga curta por baixo do polar. Em Janeiro. Num dia de 10 graus de mínima, senhores.
Isto é preso por ter cão, preso por não ter, caraças!
Não se acerta nunca!

4 comentários:

Cartuxa disse...

Garanto-te que ele não vai ter frio!!! Os primos saem sempre de casa com roupa a menos... ainda ontem, mesmo dia portanto, a prima saiu de casa ás 7.20 com duas t-shirts e uma polo de algodão por cima, nem polar, nem gola, nem blusão. Dá-me nervos? Dá. Ela teve frio? Não. Este ano, aproveitando a onda, ainda não pus camisola interior ao mais novo, vai só com uma t-shirt de manga comprida e um polar. E vamos a pé para a escola com 5-7 graus.Não se queixou. Não te culpes, eles lá sabem e a verdade é que se constipam menos quando escolhem eles a roupa. Tirando uma vez ou outra, vá...

Raquel Ribeiro disse...

Hahah
Eu deixo-lhe a roupa em cima da cama por ordem de vestir, normalmente veste tudo! Às vezes lá fica a interior esquecida... À saída de casa vestimos juntos o casaco, eu o meu, ele o dele.
Enfim... Eu bem dou a recomendação de o vestir no recreio ou ao final das aulas quando o ATL o vai buscar, neste dias tem corrido, mas 80% das vezes o casaco está enfiado dentro da mochila desde manhã cedo.
Mas tem estado bem, ainda não adoeceu....

mãe de 3 disse...

Hahaha! Só para partilhar que a promoção da autonomia lá em casa tinha sempre resultados criativos: ou dois pares de meias uns por cima dos outros, t-shirts vestidas por cima do pijama... ou a falta de qualquer coisa essencial (geralmente roupa interior e não estou a falar da camisola...)

P. disse...

Ahahah!
Cartuxa os nossos vão sempre como o teu, t-shirt manga comprida e polar. Nada de camisolas interioes, a tia R. disse que era o pior para doenças e tem corrido muito bem.

Alem de que o calor humano na escola e tal devem ter sempre mais calor do que frio.