domingo, 31 de julho de 2016

Fora de época (ou Coisas que me enervam)

Passear no instagram de marcas de roupa e dar com previsões da próxima colecção Outono/Inverno.
Abrir o e-mail e ler "Dicas para um regresso às aulas feliz".

Senhores... passamos o ano inteiro - inteirinho - a sonhar com esta época. É para apreciar, é para desfrutar, é para aproveitar.
Queremos praia, areia, sal, esplanadas, gelados, vestidos frescos e havaianas.
Não queremos saber de mochilas nem cachecóis.
O Outono é engraçadinho sim senhor, o Natal é mágico sim senhor e a Primavera só interessa porque antecede o Verão.
Só nos importa o Verão, no fundo. O resto são estratégias para nos aguentarmos o resto do ano.
Guardem lá essas conversas para a época devida.
Obrigada.

5 comentários:

mãe de 3 disse...

Toda a razão. A professora da mais nova já mandou a lista de material para o 4º ano. Apeteceu-me vomitar. No outro dia entrei na staples vazia, fresquinha, um oásis de cadernos coloridos em pilhas até ao tecto. Pensei que se fosse inteligente tratava de tudo já, com imensa escolha e ninguém na fila. Mas ainda há férias a caminho e o dinheiro quero gastá-lo em imperiais e amêijoas, em chá gelado e caipirinhas, bifanas e pão com chouriço nas feiras, em amendoins, tremoços e vinho branco fresquinho ... Em setembro, já com algum frio e cheia de praia, lá terei que me arrastar contrariada comprar material escolar. Mas até lá, tenham paciência !!!

Monja Beneditina disse...

Diria mesmo: toda a razão. Mãe de 3, essa professora deve ter um prazer sádico em massacrar o pessoal: "deixa lá chatear estes que andam a viver as férias como se não houvesse ano lectivo 2016/2017!"E que pena que tenho de viver tão longe! É que esses teus planos de gastar o dinheiro parecem feitos à minha medida, mas sofro de uma situação atroz: falta de companhia. Sofro só, com a cervejinha e o prato de presunto e queijo serpa!! Em Setembro mudo de sofrimento e arrastar-me-ei pelos corredores dos supermercados e da Wook a comprar material que em Julho e Agosto era mais barato. Esta vida não é justa, pá!!

Raqlinha disse...

Estou tão de acordo! Nem abro os emails... entro nos supermercados e fujo dessa secção... nem olho. Agora estou a curtir as férias e o Verão!

Tella disse...

Antes de vir para o Algarve, quis comprar um pijama de verão para o mais velho e fui à Primark. Só tinham pijamas polares...POLARES!
Está tudo doido!

Tella disse...

Antes de vir para o Algarve, quis comprar um pijama de verão para o mais velho e fui à Primark. Só tinham pijamas polares...POLARES!
Está tudo doido!