quinta-feira, 9 de março de 2017

Sobre o Insta (e sobre as mães em geral)

Tenho seguido várias mães no Instagram que tiveram bebés na mesma semana ou mês que a minha.
(Sim, se fossem ao meu insta há um ano atrás veriam que só seguia malta do fitness e das comidas saudáveis - agora as comidas foram à vida porque enjoei na gravidez, os do fitness foram reduzidos ao meu querido Shaun e pouco mais, e há toda uma panóplia de mamãs e marcas de roupinha fofinha que nunca compro, mas gosto de ver, pronto).
Não têm noção da quantidade de gente, portuguesas e estrangeiras, com problemas na amamentação. Era um assunto tão tabu há um tempo atrás, que parecia a coisa mais fácil do mundo (e nós a embater com a realidade e a ter de lidar com a frustração) e de repente parece que começamos a falar mais abertamente, a dizer que dói, que é difícil, tantas vezes a insistir e outras tantas a desistir. Mantendo a perspectiva e o foco na realidade, sem filtros.
Outro assunto que vi no outro dia numa mãe holandesa foi a depressão pós-parto - outro assunto tabu (de que felizmente não tenho conhecimento) mas que é tão importante debater, explicar, desmistificar.
Ontem foi o dia da mulher, e por isto e muito mais, só posso mesmo dizer: somos as maiores!
As que são mães e enfrentam isto tudo, as que não são e enfrentam a sociedade e fazer perguntas, as que não querem ser e são olhadas de lado por toda a gente!
Os homens não passam por nada disto!

Ser mulher é difícil!
Respect!

Sem comentários: