sexta-feira, 8 de março de 2019

Boas leituras

Acho que ainda não tinha aqui referido, mas o site/aplicação sobre livros em que me inscrevi foi este: Goodreads.
Dá muito jeito porque os amigos do facebook que também estão inscritos podem ser adicionados automaticamente.
Depois vamos dividindo os livros entre os que já lemos, queremos ler e estamos a ler no momento.
Tendo os amigos certos (que eu tenho, mas ainda assim ainda há pessoas que me faltam), ficamos com ideias infinitas dos livros que queremos ler -e é só requisitar na biblioteca, mais fácil não podia ser - também vamos vendo o que andam os outros a ler, e a que ritmo (o que nos motiva a ler mais também), e à medida que formos classificando os livros que já lemos, o próprio site vai nos dando sugestões.
Foi o caso do livro do último post. Ninguém o tinha lido, mas com base nas minhas escolhas, o site sugeriu, e eu de facto gostei bastante.
Ultimamente tenho andado bastante virada para as leituras (não sei se dá para notar pelos posts do blog) e tenho falado com muita gente sobre isto. A verdade é que temos aquela ideia de que os livros têm os dias contados, que hoje em dia se lê pouco, mas não é totalmente verdade. Há livros novos a sair a cada dia, e há muita gente que ainda lê e muito!
Se estão a precisar de um empurrão para voltar ou iniciar as leituras, inscrevam-se!

Sem comentários: