terça-feira, 11 de agosto de 2020

Nosso querido mês de Agosto

 Que já vai quase a meio.


A semana de trabalho acabou bem, a formação também, e na véspera de ir de férias ainda houve encontro na praia com a família para festejar os anos da nossa mãe.

Acho muito importante continuar a festejar o dia de anos de quem nos é querido, e fico contente por ter um sobrinho a fazer anos no meu dia, pois pelo menos uma parte da família irá continuar a fazer do dia 31 de Maio um dia de festa (e quero acreditar que ele se há-de lembrar de mim nesse dia, quando já for velhinho, vai dizer aos netos que tinha uma tia que também fazia anos neste dia eh eh - a ver se me lembro de combinar isto com ele, não vá passar ao lado).

Foi um ano de luto cada um para seu lado, e cada oportunidade de estarmos juntos, é uma benção.

No dia 1 rumámos a sul, para a nossa ilha maravilha, que esteve à altura da nossa expectativa.

São férias tão importantes, em que sentimos mesmo que estamos a criar memórias boas na criançada.

Água azul turquesa transparente e quente, marés vazias com km de areal e ilhas formadas em alto mar, apanha de conquilhas, grelhados de peixe ou carne ao jantar. Sestas bem dormidas à sombra do guarda sol e muitas aventuras entretanto, desde uma bóia gigante perdida e resgatada, a um cão perdido, à venda de colares e conchas, às canções que inventaram e cantaram (e ainda fizeram um dinheirão!).

Foi bom demais.

Agora, de regresso a casa, as aventuras (deles) continuam em casa dos avós e da tia.

Os adultos voltaram ao trabalho (ele), e eu a um projeto que no fundo é o único trabalho que tenho em vista para Setembro.

Muitas dúvidas, muita ansiedade, muitas interrogações sobre o que o futuro nos reserva, o que vai ser de nós profissionais do turismo a recibo verde nos próximos tempos.

Até lá, a ideia de apostar na minha formação tem ganho forma, agora resta saber o quê concretamente, e em que formato.

Haja energia e motivação, e dinheiro para pagar as contas!

Feliz Agosto, caros leitores!

Sem comentários: