quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Post pós-férias um bocadinho mete-nojo

 Desde que trabalho na minha área e naquilo que gosto, não me custa (quase) nada regressar de férias.

Tenho férias muito boas, muito boas meeeesmo - e só me apetece voltar atrás uns dias e viver tudo outra vez - no entanto, a cada ano letivo que recomeça venho mesmo sem neura, sem resignação, sem depressão pós férias. 
Tenho muito presente o que sentia no regresso das férias quando trabalhava sentada à secretária, e sei que não tem mesmo nada a ver - aqueles últimos dias de férias e primeiros de trabalho eram tão dolorosos!
Fazer o que se gosta, caramba, é um grande luxo e uma oportunidade tremenda.

Para isto também ajuda o facto de acabarmos as férias com uns dias a acampar.
Nunca foi a minha cena, nunca o fiz em família nem sequer com o meu grupo de amigos - só no inter-rail e ainda assim... - mas é uma coisa que o marido gosta, e que se adequa à nossa saúde financeira, e que nos últimos anos temos feito.
Com o tempo fomos afinando os hábitos e neste momento já o fazemos com o à vontade e conforto desejado - no entanto, quer queiramos quer não, acampar é sempre abdicar de certos "luxos": é mesmo viver de um modo completamente diferente do resto do ano.
E assim, acabamos a semana de campismo já com vontade de regressar ao conforto que temos em casa, ao nosso duche, colchão, frigorífico e fogão! 
E até parece que custa menos regressar a casa!

Sem comentários: