terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Em véspera da vinda dos Transportes Rebelo

Mas porquê? Porque é que cada vez que dou por ela já estou envolta em caixotes e malas a empacotar tudo de um lado para o outro??
Sei que ainda falta muito, tanto que nem lhe vejo o fim. E sei que ainda tenho muita caixa, muita carrinha atolada de coisas, muito jornal a embrulhar o que se parte, à minha frente e isso dá-me uma preguiça...

Quando é que eu vou ter uma casinha minha, mesmo minha, onde eu possa pintar as paredes da cor que eu quiser e deitar fora de vez os caixotes de mudanças (que me perseguem)?

Quando é que eu vou deixar de ter as minhas coisas encafuadas dentro de armários, debaixo de camas que já não são minhas? Quando é que vou poder ter as minhas coisas todas juntas debaixo do mesmo tecto?

Estou mesmo farta desta vida de cigana. Não tenho jeitinho nenhum para andar com a casa às costas (sempre achei que sim) nem espírito aventureiro de andar sempre em mudança (que também sempre achei que tinha).
Se calhar já tive, mas acabou.
Pois, deve ter sido isso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eis senão quando... eu descubro o lado dela que é realmente... ou finalmente (!) parecido comigo!!! Por vezes pensava se seria possível sairmos da mesma barriga e estarmos tão nos antípodas uma da outra...Welcome to the real world, babe... Settle down at once! E daqui por uns tempos estás danada porque essa tralha toda te vai cair em casa e vai deixar de haver camas disponíveis para esconder a tralha...

Anónimo disse...

A aventureira quer finalmente a calma do lar!
Quando vais ter a tua casinha com as tuas tralhas? O momento é agora que estás de regresso. Agora vais ter a tua casinha com as tuas tralhas e sem caixas e caixotes de mudança!

MJ

sofia disse...

o momento é o presente. o ano da mudança é este.