sábado, 2 de fevereiro de 2008

Viva a rede!


Ontem vivemos um episódio hilariante, que teve como palco o blog das copines Devaneios Singelos. A C. lançou um desafio, ou melhor, uma pergunta simples e o cenário estava montado! Seguiram-se posts, comentários, filmes, invenções e mais um bocadinho e a vida da C. dava uma volta sem ela dar por isso. Foi super cómico, porque vos imagino no excitex (igual ao meu) a tentar perceber a resposta e a rever os posts antigos de Maio e Junho e a comentar a 1000 à hora. E no final a resposta era tão simples... mas a pergunta ganhou vida própria.

E este episódio, como outros, faz-me pensar que a net, a blogoesfera, todos estes novos meios de comunicação são uma invenção fantástica.

A verdade é que foi preciso vir para Amsterdam para acompanhar e de certa forma participar também na vida de algumas pessoas.

Acho que já escrevi aqui que esta vida faz tudo para nos separar.
Quando damos por ela estamos embrenhados no trabalho, na casa, nos problemas, e vamos perdendo o contacto com pessoas importantes para nós.
Por outro lado, se há coisa que eu aprendi é que é difícil viver longe da família e dos amigos, perder aqueles momentos em que estamos todos em volta da mesa a falar ao mesmo tempo, aqueles momentos de pura vivência, puro convívio.

Por tudo isto, espero que quando eu regresse a Portugal esta vontade de estar fisicamente presente não passe, que pelo facto de estar ali perto não fique mais longe.
Espero que estas amizades que criei ou estreitei à distância não se percam no ritmo do dia-a-dia.

1 comentário:

Tella disse...

Espero que não!