quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

7


A mãe, grávida de quase 9 meses, depois de deitar os dois filhos, aterrou no sofá e adormeceu.
A sua mãe ia dizendo para ela se ir deitar, que lhe fazia mal, que ficava com o pescoço torto, que ficava melhor na cama... até que finalmente ela, com os olhos mais fechados que abertos e podre de sono lá se decidiu a ir lavar os dentes para se ir deitar. Quando chegou à casa de banho percebeu que... estava na hora! E ia dizendo enquanto vestia o casaco e pegava na mala dela e do bebé, com a calma que só uma mãe de 3ª viagem pode ter:
"Ora bolas, estou cheia de sono, eu só me queria ir deitar, não me apetece ir para a maternidade ter um bebé a esta hora!"

E já lá vão 7 anos.
Desde sempre que é um decidido, um despachado, não pede nada a ninguém, quando quer uma coisa vai busca-la e não desiste enquanto não consegue. Rapaz do fazer, do arregaçar as mangas e meter as mãos à obra. Ligado à terra e aos animais, tem uma maneira de ser super cómica e única. E é um Às na cozinha, de fazer inveja a muita dona de casa, e também um cromo dos números (tinha de sair ao padrinho em alguma coisa, pronto).
7 anos de Afilhado, que é o orgulho da madrinha!

4 comentários:

Anónimo disse...

é também o orgulho do Padrinho :) neste post nem consigo lançar boatos, pois a lágrima de orgulho no afilhado não permite..

Viva os numeros!

PS- espero que tenha mais coisas do Padrinho!!!

Anónimo disse...

Hiii, já cá faltava o compadrio dos terceiros filhos (ciumentos dum raio,lol!).

Alinho mais com a mãe do petiz!

Grande Tomásio!

Anónimo disse...

Também fiquei c'o a lágrima no cantoo do olho! Meu rico menino, coisa mai linda da mamã... E de facto, a última coisa que me apetecia naquela noite era ir a parir... depois de 250 km, de perder a panela de escape em plena A2, de acabar a viagem com a mesma aos pés (marido prevenido...), de ter o menino sentado na barriga e o médico o ter reposto de cabeça pra baixo 3 vezes...era mesmo a última coisa que me apetecia, era isso... Veleidades! Hoje dá vontade de rir, na altura fiquei contrariada! Mas de facto, o rapaz estava decicido a nascer e com ele é mesmo assim, não desiste! E adora os padrinhos! Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Pois que sim...a Avó também baba quando se fala nesse menino de ouro.. E bem me lembro de ter vindo do alentejo até Lisboa sempre sem saber se resolvia nascer em Beja ou em Grandola ou..sei lá onde! com o carro a avariar pelo caminho...um cheiro a gasolina que não se aguentava, o pai muito nervoso, ela na calma, e eu atrás, no meio dos outros dois, que não se apercebiam de nada.. Valeu a pena!