terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Post-salganhada típico desta época

A história repete-se ano após ano após ano... Todos sabemos quando é o Natal, mas chega-se a esta época e é sempre esta correria, não há tempo para nada...
Cada um destes tópicos podia ser um post, mas não dá para tudo...
  • Natal é Natal, e é uma época atarefada em todos os ramos, pelo que se há uns tempos andava na boa entre um emprego, um trabalho e um projecto, agora mal consigo respirar e dar conta do recado em cada um deles
  • em período de aperto o ginásio é a primeira prioridade a saltar borda fora (só me dói pensar que o ando a pagar, mas pronto)
  • fizemos a nossa primeira árvore de Natal a sério. No ano passado tivemos uma mini-árvore de Natal gay. Era gay porque era branca (os gays gostam de árvores brancas), tinha bolas coloridas, e foi emprestada por um gay.
  • a árvore deste ano veio da minha casa, e eu pensava que tinha bolas azuis e prateadas, pelo que comprámos apenas bolas encarnadas para combinar com as prateadas (das azuis já não gosto). Afinal chegámos a casa e estavam guardadas bolas azuis, prateadas (poucas) e encarnadas (muitas), pelo que a árvore está mais encarnada que sempre. (mas entretanto já comprámos outras coisas para equilibrar)
  • juntamente com as ditas bolas estavam também guardadas umas luzes do chinês às cores, que claro, não funcionavam. Quando as tentava arranjar (ligadas à ficha, of course) o Tê apanhou um choque, gritou, mandou as luzes para cima da mesa e as luzes explodiram, com direito a uma pequena chama e tudo. Foi o efeito mais surpreendente que alguma luz de Natal do chinês alguma fez conseguiu.
  • esta semana tive direito a feriado (retirado das minhas férias, sim!)
  • este fim de semana foi dedicado às festas de anos em família e às compras
  • no Domingo estivemos a brincar à séria aos pais e às mães e trocamos de filhos e de carro com a minha irmã. Nós ficámos com 3 crianças e uma mega carrinha e fomos ao Alentejo aos anos do Afilhado, ela ficou com 0 crianças e um carro comercial e foi sair à noite até às 6 da manhã
  • a Afilhada dormiu cá em casa e está mais fofa que nunca! E como é uma querida e amiga da Madrinha, dormiu até às 10h da manhã (hora normal dela acordar: 7h) eh eh eh
  • bolos de anos em campo de futebol ainda estão na berra
  • nada melhor do que oferecer um presente de anos a uma criança e vê-la a brincar a tarde toda. Dei ao Afilhado uma pista dos Hot Wheels (das mais simples e com 50% em cartão no Continente, ah pois é) e ele passou a tarde a brincar às corridas, e na 2ª de manhã acordou e foi logo brincar também. Espero que também goste do presente de Natal (que também é bem simples, mas giro)
  • estamos há 2 horas a dobrar/passar roupa (vamos alternando ora ele ora eu) e ainda nem chegámos à metade. Estava ali roupa lavada no cesto praí desde Outubro. Que seca!

12 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAH!
Luzes de Natal do chinês?!
Há que apoiar a produção nacional!

sofia disse...

Essas luzes realmente. Quem manda ir ao sr. Chinês?

Anónimo disse...

Sempre te ouvi dizer que o que é nacional é que é bom e sempre te enfureceste com quem comprava no chinês...agora tens uma explosão em casa...ok.. sem + comentários!

Mary disse...

Então fica o desafio: quem me arranjar umas luzes de Natal Made in Portugal (podem ser compradas em qualquer lado, mas tem de vir lá a dizer que foram feitas em Portugal) que me mande foto das mesmas para o mail e eu redimo-me e publico a foto no blog, e recebe ainda um convite para vir cá a casa lanchar e apreciar as nossas luzes novas (compradas na Casa, mas made in China de certeza, nem preciso de ir ver).
Vou ser ainda mais audaz: quem arranjar umas luzes de Natal Made in qualquer país da União Europeia também recebe tem a foto publicada e um convite para vir cá a casa beber café.
Fico a espera...

Anónimo disse...

Hehe, 'tão bom quando te picas.

Tens alguma razão na tua ironia. Assim sendo, reformulo para "há que apoiar as lojas nacionais!".
Pelo menos quem te factura é português!
Parece-me que a Casa passa no teste.
Não obstante, estarei atento ao mercado para efeitos de comer à pala...

Tella disse...

e não temos direito a foto da arvore )sem acento porque não os encontro e sem ponto de interrogação, apesar de ser uma pergunta Fechar parênteses

Anónimo disse...

bolas, procuro ansiosamente as luzes, para ver se vou ver a tua casa :)
nem que altere a imagem no computador!

Anónimo disse...

Quando te apetecer brincar mais vezes aos pais e às mães está à vontade. Além do carro e dos filhos de vez em quando também podes levar a tua irmã no pacote. E prometo que passo o fim-de-semana a dormir.

PRF

Anónimo disse...

acho que nao vou precisar das luzes para ir a tua casa :)

Anónimo disse...

PRF essa foi indecente, fosses meu marido pagavas caro! Floripes, chega-lhe! Zurze-o!!! Pro menos falar com razão,eh,eh...

Anónimo disse...

não me falem em roupa pra dobrar ou passar! é como aquele pesadelo do comboio que nos persegue e nós fugindo à frente dele... mal nos descuidamos, cresce pra cima de nós com ar ameaçador, seja do cesto onde estagia quando está suja, que por vezes chega ao tecto, seja na corda onde leva 3 dias a secar à chuva, seja no cesto de estágio antes de ir parar à tábua de engomar, desta pros tabuleiros de verga e... Depois farto-me e mando os miúdos arrumarem tudo nas gavetas. Abro as ditas e tenho um treco... Estou farta!somos mais do dobro de aí em casa e sim, ainda uso o ferro de engomar, mas não em tudo...

Anónimo disse...

Seja quem for a "esposa" do dito PRF que despacha a mulher no pacote... deve fazer uma rifa do próprio! Só desconfio que ninguem compra semelhante rifa...! Ele há cada um...!