quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A creche

Ontem foi dia de visitar uma creche pela primeira vez.
A primeira de muitas visitas, parece-me.
Fomos a uma creche até bastante conceituada aqui na zona, mas eu não fiquei impressionada. Começo a pensar se não será melhor juntar uns trocos e inscreve-lo numa creche privada, já que no fundo só vai lá estar durante 1 ano (a partir de Setembro de 2011, já que até lá fica com a minha mãe).
Já sabia que há carência de sítios para deixar os bebés até aos 3 anos, mas ainda não tinha dado de frente com a realidade.
Esta coisa de ter de fazer planos a longo prazo não tem nada a ver comigo. Eu sou incapaz de aproveitar os saldos para comprar roupa para o ano seguinte, quanto mais andar a ver creches para daqui a quase 2 anos! Sei lá eu como e onde vou estar daqui a 2 anos!
É um assunto demasiado adulto para mim e para este blog, mas vai ter de aparecer de vez em quando...

3 comentários:

joaninha disse...

Ui! Bem-vinda à dura realidade!
Até fico com o coração apertado só de pensar em algumas creches que visitei...
Foi de tal maneira que acabei por ficar com a Maria em casa até aos 3anos!

Cartuxa disse...

Lá nisso somos parecidas...também odeio planos de médio ou longo termo e, quando os faço, tenho absoluta necessidade de alterar tudo! Não supões o martírio que representam as planificações das aulas... Que invariavelmente altero 200 vezes, pois lembro-me sempre de algo melhor para fazer! Já me ocorreu que esta mania deve ser algo patológico, é quase uma obsessão deixar que as coisas se resolvam por si e só então actuar...

Pipos disse...

Isso é a mesma coisa que eu por-me a ver carrinhos e roupa de bebe já... cada coisa a seu tempo =)

Volta só lá em 2011, em janeiro, dá tempo.