terça-feira, 1 de junho de 2010

Roxo

Sabe quem me conhece (a quantidade de posts que eu começo com esta frase!) que eu detesto a cor roxo.
DE-TES-TO. O roxo em todas as suas tonalidades.
Não me perguntem porquê, porque não há razão. São gostos, e estes não se discutem.
Estava tudo muito bem até aqui há uns anos atrás, em que o roxo entrou na moda. E com isto quero dizer que tudo nas lojas era em roxo. O tormento.
Nem que fosse a peça mais gira de todas, se tivesse um bocadinho que fosse de roxo, já eu não lhe pegava.
Ora bem, sabe também quem me conhece que tenho uma especial dificuldade em arranjar vestidos que me fiquem bem. É do formato do corpo, dos kilos a mais, do que quer que seja, mas a verdade é que fico melhor com 2 peças do que apenas 1, regra geral. E o que eu gosto de vestidos! Acho super femininos, super práticos e simples de usar, e tudo e tudo. Mas encontrar um vestido que seja:
a) giro
b) do meu tamanho
c) que me fique bem (que não tem a ver com tamanho como sabeis)
d) a um preço acessível
... é como uma lança em África, uma verdadeira agulha no palheiro.
Eis senão quando, à procura de uma indumentária para o mega casamento do ano - pronta para ficar mais do que deprimida, porque cada vez que tenho casamentos é uma maratona de provadores, a bela da tortura - dou de caras, logo na 1ª loja, aqui na Parede, com um vestido que obedece a todos os requisitos acima descritos, mas... era roxo.
Pesei na minha balança pessoal entre ir de roxo ou aventurar-me por essas lojas fora em busca pelo vestido perfeito e resolvi (em micro-segundos) que sim senhora, ia mesmo vestida de roxo ao dito casamento.
E tenho de admitir, a cor é de facto muito gira. E vou mais além, fica mesmo bem com o meu tom de pele e cabelo.
Não vou dizer que vou passar a andar de roxo a torto e a direito, mas a verdade é que nós mudamos e os nossos gostos também, e eu se calhar às vezes já nem olhava para as coisas com olhos de ver, ficavam logo de lado por serem roxas. Esses dias acabaram. A partir de agora irei às lojas com uma nova mentalidade, mais aberta.
O meu guarda-roupa ficou menos racista a partir de agora.

3 comentários:

Cartuxa disse...

Minha querida, roxo, roxo o teu vestido não é! Roxo pra mim é uma cor eléctrica, aberta,como os paramentos do meu pároco na Semana Santa. O teu vestido, pra mim, é beringela, um tom escuro, discreto que fica, de facto, bem a quem tenha pele clara.Ficaste fantástica e espero caber nele pra um dia poder beneficiar da sua elegância... Ok, tanto paleio pra cravar um vestido...!

tété disse...

esse vestido nunca foi roxo na vida...! Chama-lhe beringela ou bordeaux mas roxos são os paramentos da Semana Santa e não tem nada a ver com a cor do teu vestido.

Mary disse...

Estou a ver que tenho daltónicas na família. O vestido é roxo escuro, sem tirar nem por. Bordeaux então está a anos-luz, beringela é o tom ao lado. Mas o vestido é roxo sem qualquer dúvida. Escuro, mas roxo.