quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fui ao Alive

No domingo passado, e nem postei sobre o assunto.
Fui ver (apenas) os Radiohead, que sao uma das minhas bandas favoritas.
As minhas consideracoes sobre o assunto:
  • o mundo festivaleiro nao e', lamento, a minha praia - nao que nao goste, que gosto, mas sinto-me assim um bocado outsider, tudo aquilo tem uma linguagem, um comportamento, um dress code, que eu nao acompanho.
  • se a minha irma mais velha la estivesse achava que tinha viajado no tempo e estava num concerto dos seus tempos de juventude- toda a malta vestida ao melhor estilo "late 80's" - os oculos as cores, os cabelos, ate os tenis com atacadores fluorescentes. Quase que aposto que havia gente com brincos que sairam nas batatas fritas (ah ah ah quem se lembra disto?)
  • nao vi quase nada alem dos Radiohead: lamentavelmente assisti a ultima musica de B Fachada,  e odiei (ate' lhe achava piada, mas detestei o som, o orgao em vez da guitarra, a voz de cana rachada.)
  • quanto aos Radiohead, gostei muito. Foram fieis a si proprios, tocaram algumas musicas novas, mas muitas do album anterior, que me fizeram viajar no tempo e regressar a minha casinha em Amsterdam :)
  • pontos negativos: quem nao estava em cima do palco nao conseguia ver nada, e os ecrans nao ajudavam, nao acho que tenha sido "the time or the place" - seria preferivel um concerto so deles, uma vez que havia muita gente que nao conhecia nem gostou do concerto, havendo mesmo uma debandada geral ao fim das primeiras musicas
  • gostei imenos de ter ido, e acho que valeu a pena, nao sei ate que ponto vale o preco dos bilhetes - para um casal fica por mais de 100 euros, o que no orcamento familiar pesa bastante (nos compramos 2 bilhetes ao preco de 1 porque no Natal o Te ganhou um vale da Fnac numas rifas dos escuteiros - bem melhor do que a tipica garrafa de whiskey!)
Nao sei se volto a repetir a experiencia, mas ja posso dizer que estive (no) Alive!

5 comentários:

Ricardo disse...

Valeu pela companhia!

Tella disse...

vou fazer a mesma coisa...

Cartuxa disse...

Era nas batatas fritas que saíam os brincos?! Achava que era no Xau...alternados com as molduras de plástico colorido! ainda esta semana recordei essas ofertas com kids, que ficaram abismados! Os copos de vidro no Toddy, só muito mais tarde na Nucrema... Veio a propósito de me perguntarem se já não ofereciam cartas de condução na maizena!! Na Maizena?! Dessa não me lembro nada! De repente, fez-se luz: tinham-me ouvido dizer o clássico «saiu-lhe a carta na farinha Amparo» a respeito de uma nabiça, uma terrível condutora daqui da terra e acharam que essa promo ainda era válida...lol!

Naishive disse...

Também fui no sábado (the cure e floren... Quer dizer morcheeba...).
Achei o mesmo que tu. E giro e tal, mas não e de todo a minha onda!
Os cure cantaram quase 3 horas, para quem não era fã foi duro!

Eu usei esses brincos! disse...

Claro que era nas batatas fritas, ó Cartuxa, isso nem parece teu! Era nas onduladas Ruffles da Matutano, formidável novidade da altura!