sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sobre o regresso

Ontem o céu acordou carregado e cinzento escuro, choveu que se fartou, mas foi um dia tão feliz!

Foi o dia de regressar à escola - à escola, senhores! - ao fim de seis meses longe.

Eu estava para lá de eufórica!

Vi pais ansiosos, vi muita confusão à entrada, vi uma filha no 4º ano chateada de ter a mochila toda molhada logo no primeiro dia, a entrar meio a medo sem saber exactamente para onde se dirigir (depois de toda uma ensaboadela de regras e filas ordeiras que lhe transmiti e que, claro, não se verificaram porque choviam picaretas - estava uma catrefada de gente debaixo do telheiro, pais incluídos, coisa que eu também teria feito se fosse o primeiro dia de um filho meu!) mas apesar de tudo, apesar de todos os apesares, eu estava para lá de feliz!

O que é a infância sem escola, senhores? O que andámos nós a fazer aqueles meses todos?

Sei que muito dificilmente não virão para casa algumas vezes, ou com casos na turma, ou porque têm gripe e têm de sertestados e esperar resultados, mas bolas, esta (quase) certeza de que as escolas não voltam a fechar, enche-me de alegria.

Quando a fui buscar, já com sol, já com o recreio mais ou menos organizado, ver os professores, as auxiliares, os amigos, até os outros pais, fiquei sinceramente comovida.

Só me apetecia abraçar toda a gente.

Bom regresso às aulas, malta! (o bem que sabe poder dizer isto!)

Sem comentários: