sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Livro 16/35 2021

 

A Anomalia, de Hervé Le Tellier
Oferecido pela cunhada e sobrinhos nos meus anos - sendo que a sua primeira opção tinha sido o Antes que o café arrefeça (eu disse que quem me conhece minimamente sabe que tenho um fraquinho por viagens no tempo!).
Gostei bastante deste A Anomalia, mas não deixou de ser uma desilusão.
A primeira parte tem todos os ingredientes para lermos sem conseguir parar - uma manta de retalhos de diferentes personagens, que percebemos que estiveram todos no mesmo avião no passado, que têm todos alguma coisa a esconder e são confrontados com as autoridades. Percebemos que alguma coisa se passou naquele avião, mas não sabemos o quê!
Depois de sabermos o que se passou, é uma situação tão fora, que ficamos agarrados às páginas a tentar perceber como é que o autor vai "descalçar a bota", como é que se consegue sair daquela situação?
A partir daqui continuei agarrada, mas sempre à espera de mais - a solução encontrada pelo autor é inteligente, mas não me satisfez por completo...
Tem a curiosidade de ter saído em 2020 (parece-me que foi escrito antes de Março!), mas a ação passa-se entre Março e Outubro de 2021 - mas há dois pormenores que traem o autor nesta "previsão" do futuro (pode no entanto ter sido intencional, pois há situações de segredos de Estado e teorias da conspiração que não podem ser mais atuais).
Dei 4 estrelas, que são 3,5 mas recomendo  - acho uma leitura perfeita para as férias.

Sem comentários: