terça-feira, 16 de setembro de 2008

3 curiosidades que não têm nada a ver com nada, mas que eu não sabia até há pouco tempo e por isso talvez vocês não saibam também

(e assim ficam a saber)

  1. A cozinha italiana não usa (ou usa muito pouca) pimenta
  2. Uma pizza italiana nunca leva cebola
  3. Na Irlanda não há códigos postais

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste post.
A repetir.

sofia disse...

giro

Anónimo disse...

Sabia a da Irlanda. Lá na Oni, devido à instalação de um circuito, questionaram-me sobre a falta de código postal na morada e depois de muita pesquisa, lá descobri que não havia códigos postais na Irlanda. Gostam de ser diferentes. Deve ser por causa da Guiness.

Anónimo disse...

Uma achega irlandesa... quem vive em Dublin tem direito a um semi-código postal... Dublin 1, Dublin 2 até ao 24, creio. Quem vive a Sul do rio, o Liftey, é Dublin com número par. Quem vive a Norte, é Dublin com nome ímpar. Quanto mais altos os números, mais afastados do centro.

A zona Sul é considerada "fina" e as casas são mais caras. Não é preconceito, mesmo no centro da cidade, basta atravessar o rio para a margem norte e vê-se a diferença... e o Liftey tem a largura de um canal pequeno, engana muito nas fotografias.

Nas outras cidades... rien... é tipo aldeia, não há código postal!!!


Para finalizar, eu morava numa vivenda em Dublin 18... a minhã irmã enviou-me uma caixa, tamanho A3, registada. O sr. carteiro, em vez de deixar o papel para ir levantar à estação... optou por deixar a caixa à porta de casa...

Desculpe a intromissão mas descobri o blog através da Cocó e, olhe, apeteceu-me meter o nariz ou o código postal!