terça-feira, 23 de setembro de 2008

Maçã Azul

E mais de um mês depois do primeiro dia estava na altura de uma nova análise corporal .
Faz parte do conceito de motivação do ginásio: quem perde alguma coisa - leia-se percentagem de massa gorda, peso, centímetros ou índice de massa corporal - ganha uma t-shirt e tem direito a uma maçã de cartolina com o seu nome e o número do que quer que seja que perdeu. Perdeu menos de 5 (por cento, kilos ou centímetros) tem uma maçã azul, mais de 5 tem uma amarela e por aí fora. E é mesmo verdade que há quem tenha perdido ali mais de 10kg, e o raio das maçãs ali penduradas à vista de toda a gente funcionam mesmo na hora de suar e fazer repetições!

Ontem foi a minha vez.
Sim, tenho uma maçã azul, e sim recebi uma t-shirt numa espécie de anúncio oficial no meio do circuito, com direito a palmas e tudo!
Mas sim, para mim também foi uma bela desilusão...
Perdi 1,5 cm na cintura, e mais 0,5 cm nas ancas e na coxa - e, há que dize-lo, sinto-me muito melhor, que é o mais importante - mas não é que aumentei o peso e a porcaria da percentagem de massa gorda?
Não me parece normal.
Raios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os gramas são como os carrapatos, não nos largam, mas não se instalam atrás das orelhas, onde era fácil escondê-los, não, é na bela coxa, na boa bunda... Até mete raiva!!É cá uma atracção!