segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Casamentos da famelga

E para quem não captou muito dos posts anteriores (apesar dos comentários serem esclarecedores) nos últimos dias foram os aniversários de casamento dos meus pais e manas.
Tirando o dos meus pais (sim, que nos anos 70 não havia cá essa modernice dos filhos assistirem ao casamento dos pais!) os dias dos casamentos das minhas maninhas foram dias muito importantes para mim.
Foi mesmo giro, porque foi tudo (ou quase tudo) feito em casa, por nós. A própria preparação foi uma emoção.
Os ensaios do coro na biblioteca, as provas dos vestidos, e já em Anadia as linhas de montagem para preparar os missais, argolas de guardanapo, ementas, comidas, doces e frutas, decidir o que vai em que prato, a disposição das mesas, as flores, a decoração, até bouquet da noiva, tudo tudo tudo feito por alguém da família. Um verdadeiro espírito de equipa de que tenho muitas saudades.
E no grande dia, a emoção de as ver vestidas de branco, a deixar a casa dos pais e seguirem o seu caminho.
Casamentos à antiga, sem lugares marcados, sem lembranças distribuídas pela noiva e sem power-points de fotografias com música por trás.
Um espetáculo.

2 comentários:

Mary disse...

Por favor poupem-me dos comentários tipo "então e o teu é para quando??".
Já devem ter percebido que eu, ou muito me engano, ou não me vou casar.
Até porque casamentos assim, como estes dois, não volta a haver.
Não volta mesmo!

Anónimo disse...

para quando o casamento do Tiago? nós fazemos uma equipa de montagem para o casamento DELE.