segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feira do Livro 2009

E tal como disse no ano passado, este ano houve mais da Feira do Livro, com um bocadinho mais de orçamento do que no ano passado (basicamente íamo-nos desgraçando, mas pronto).

Gostei do novo aspecto da feira, parece mais pequena e percorre-se melhor.
Como tem sido hábito nos últimos anos lá fomos cumprimentar o, desta vez sozinho, Pai Tanaka. A Mãe Tanaka por agora tem outras prioridades e marcou pela sua ausencia (e a feira não fica a mesma sem ela, mas pronto).

Como sou um absoluto cliché comprei:
(eu avisei, isto qualquer dia está aqui um blog que não se pode aturar!)

O grande clássico de quem tem filhos ou vai ter, escrito pelo guru da pediatria actual (há quem lhe chame o "amigo Brazelton").
Sei que vão surgir comentários das mães leitoras deste blog com "esse não é o melhor", "devias ter comprado o outro" ou "podias ter pedido que eu emprestava", as mães adoram mandar bitaites, e eu qualquer dia assim estarei.

Comprámos o primeiro livro do bebé Santos, que foi também o primeiro livro dos primos, e que é uma edição igualzinha à nossa:


Para quem não conhece, este livro tem uma história para cada dia do ano, e acompanhou-nos lá em casa durante toda a infancia (os meus pais devem ter lido a mesma história vezes sem fim, ano após ano, ora para uma ora para outra ora para outra).

Depois comprei estes dois que tem ilustraçoes tão giras!




E eu, feita parva, quando leio o Coração de Mãe fico de lágrima no canto do olho.
Raio das hormonas. Enfim.

E para acabar comprámos também mais estes:







E chega! Para o ano lá estaremos!

E voces, o que compraram este ano?

4 comentários:

Mãe Tanaka agradece o elogio disse...

Ora a família Tanaka já comprou um livro sobre o bebé (que original) da editora Terra Mar, "A terra vista do céu" do fotografo conhecido Bertrand (não confundir com a editora) e um do Sepúlveda que estava a dar autógrafos e o F. não podia perder a oportunidade. E ainda dois livros infantis para o sobrinho Sal (mas esses já não moram lá em casa). Por agora é tudo.

Muito mãe pouco leitora disse...

É para ler TUDO antes do bebé Santos nascer.

francisco disse...

esse das 365 histórias é brutal! Foi o meu 1º também...era horrível quando a história do dia era mínima ou em forma de poema :)

Esse último não se devia chamar triunfo dos porcos?

Naish disse...

7-livros-7? isso é que foi gastar! :-)
Eu comprei apenas uns da Taschen, colecção Icons. Muitas fotos, pouco (nenhum...) texto!
A Bê comprou 4, todos para ler.