terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Constipação, take 352

Já não sei se é uma nova, se é a mesma desde o Natal que nunca foi embora.
A minha imagem desde finais de Dezembro, aliás, é a de estar sempre com qualquer coisa.
Dei-me conta quando liguei à médica para falar da conjuntivite há duas semanas. "Está constipada?" pergunta ela. Nem sei.
Já não aguento com ranho, com tosse, com espirros e coisas que tais.
Já perdi a conta às embalagens de soro (para dar uma ideia, desde sábado à tarde já vou na 3a caixa de 30 mono doses), aos lenços de papel, rolo de cozinha, guardanapos e afins, já vou no 2o frasco de mel este ano, vitaminas C, kiwis, tangerinas e laranjas abundam cá em casa, e eu nada. Tudo o que me dizem para fazer, eu faço: beber litros de água, por litros de soro, fazer litros vapores, fazer o pino à meia-noite virada a sul, you name it.
No meio disto tudo, um verdadeiro cagaço que isto tudo se transforme numa pneumonia como da outra vez.
Não é esta gravidez que dá cabo de mim, mas sim os seus efeitos secundários.
Irra!

4 comentários:

Pinky disse...

Boa tarde!
Já há algum tempo que sigo de perto o seu blogue.
Venho cá todos os dias espreitá-lo, pois admiro a forma como descreve as situações do seu dia-a-dia.

Parabéns e muitas felicidades.

Já agora, se quiser ver o meu bloguinho (ainda é recém nascido) be my guest!
www.rosa-fucsia.blogspot.com

Mãe das Marias disse...

O meu ginecologista disse-me que uma vez constipada no início da gravidez, a maldita da constipação iria até ao fim da mesma. E comigo aconteceu... tenho uma amiga grávida neste momento que está na mesma e tu és mais uma para a lista ;)
As melhoras!

beijos***

Mary disse...

Oh não! A sério?? Mas faz sentido, sim, e tenho visto isso acontecer várias vezes - se não durante toda a gravidez, pelo menos durante bastante tempo... seca!
Resta-me esperar que melhore, pelo menos...
:(

Hipótese não científica disse...

E que tal se os filhos das mães que têm doenças variadas na gravidez nascessem já com anti corpos para elas? Talvez a Ema seja daqueles super bebés que nunca estão doentes! Era uma vantagem...