segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fim-de-semana de bela vida

Esta 6a foi dia de usar o meu presente de anos (com 9 meses de atraso): um vale de A Vida é Bela de uma noite intitulado "Refúgios a dois".
Fomos os 3, aliás os 4, para a Herdade do Azinhal.
Fica um bocado mais longe do que eu esperava - se eu tivesse procurado, ou feito um plano de viagem ficava logo a saber, mas pronto - mas gostámos muito.
As casas são muito giras, super simples mas bem arranjadas, há galinhas e ovelhas nas redondezas, ouve-se os sinos da igreja e o nosso quarto tinha vista para a aldeia.
Foi um óptimo escape, apesar de termos ficado por lá muito pouco tempo afinal - chegámos 6a à tarde e saímos sábado depois do pequeno-almoço (com um pão alentejano de chorar por mais).
O baby adorou o programa, ficou na maior excitação quando chegámos ao quarto, a fazer-se de engraçado e a explorar todos os cantos.
Viu ovelhas e galinhas pela 1a vez - o que não deixa de ser estranho, porque o rapaz tem família no campo do lado do pai e do lado da mãe - não sei se percebeu que aqueles animais correspondiam ao que ele tem nos livros, mas pronto - e adorou um cão bebé super fofo que por lá andava.
Foi muito giro.
Quanto ao processo de marcação do voucher, já tinha ouvido opinioes muito más e outras boas, pelo que estava com curiosidade para ver como funcionava o sistema.
Deixámos mesmo para a última hora (terminava o prazo em fevereiro) o que foi estúpido da nossa parte. O primeiro sítio que escolhemos estava cheio, mas avisou que se quisessemos podíamos marcar agora para uma data posterior - só que dado o estado avançado de gravidez, pareceu-me melhor escolher outro sítio e ir agora.
Depois fartei-me de ligar para diferentes locais, e parecia impossível fazer uma marcação - ou estavam cheios até ao verão, ou estavam em obras e só abriam no verão, ou tinham acabado o contrato com a empresa - as desculpas eram muitas.
O facto de estar perto da data limite acabou por nos limitar também, porque entre o prazo do voucher e o prazo da barriga, as opçoes eram cada vez menos.
Acabámos por escolher esta herdade, que também não tinha vagas ao sábado, mas o Te tirou a 6a feira, e ainda bem que assim foi, porque soube muito bem chegar a casa depois da viagem e não ser véspera de trabalho.
De um modo geral, fiquei satisfeita com o voucher d'A Vida é Bela e com a Herdade do Azinhal. Tirando o facto de termos deixado para a última hora o voucher, e não ter a noção do sítio onde ficava a herdade, recomendo ambas as experiencias.

Sem comentários: