quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Unhas

O meu filho é a única criança que conheço que não deixa cortar as unhas a dormir.
Explico melhor.
O meu filho não tem qualquer problema nem oferece resistência a cortar as unhas. De há uns meses largos para cá que basta dar-lhe qualquer coisa para a outra mão que ele deixa cortar as unhas sem nenhum tipo de fita. Das últimas vezes nem precisava de nada para se distrair - ficava a olhar para a tesoura, muito atento, sem mexer a mão, a ver as unhas a saltar uma a uma de uma mão, e estendendo a outra quando acabava.
Acaba de adormecer no meu colo e reparei que estava na hora de dar uma cortadela nas unhacas.
Fui buscar a tesoura, voltei a sentar-me, ele sempre a dormir
Agarrei-lhe na mão para cortar a primeira e foi o filme.
Acordou, refilou, fechou a mão, enroscou-se para o outro lado e não me deixou. E a cena repetiu-se três ou quatro vezes, até que desisti...
Conheço 1000 crianças que não deixam cortar as unhas, que andam com uma mão com unhas curtas e outra compridas, cujas mães têm sempre de aproveitar as sestas para conseguir cortar as garras às feras.
Pois que o meu baby é ao contrário. Se estiver acordado e consciente tudo bem, deixa fazer tudo, até acha graça.
A dormir, nem pensar.
Dá para perceber?

3 comentários:

Cibele Chaves disse...

Tenho uma igual cá em casa.Sempre deixou cortar as unhas e agora que tem 3 anos se for preciso pede-me para cortar as "únias" todos os dias. E se a posição não for a adequada, ela diz logo-"Assim não vejo mãe!"

Fico contente de saber que a minha filha não é caso único :)

Nova Autoridade disse...

3 Filhos = nenhum problema a cortar as unhas.

Mary disse...

E a dormir, também deixam?
Uma pessoa tenta poupar tempo porque naquele momento até dava jeito e depois tem de deixar para o dia seguinte...

De notar que eu ia meio-preparada para o pior, porque as histórias que a mãe do Tê conta sobre a hora de cortar as unhas são de pôr os cabelos em pé...