segunda-feira, 20 de junho de 2011

A casa com piscina

É aquilo que me faz falta.
E perguntam vocês: oh Mary, mas tu, que vives a 2 minutos da praia (7 minutos, vá), precisas de uma casa com piscina para quê?
De facto, parece um bocado supérfluo, mas no fundo, era um pequeno luxo que eu adorava ter.
Sim, vivo perto da praia (e tiro muito partido disso), mas nesta fase da vida, uma casa com piscina é que era!
Já me visualizo em casa, no verão, as praias à pinha, os estacionamentos cheios, sem um lugar para pôr a toalha, e eu a curtir um sol na beira da piscina. A baby girl a dormir a sesta na sala, no parque ou na alcofa - porque a casa com piscina tem a sala com grandes portas de vidro a dar para a piscina - e eu a dar mergulhaças e a nadar debaixo de água.
Que bom que era...
E perguntam vocês: oh Mary, mas numa família tão grande, e com tantos amigos, não há ninguém que tenha uma casa com piscina??
E respondo eu: por incrível que pareça... não!
Conheço grupos de amigos em que cada um tem uma casa de férias num sítio diferente, todas com piscina.
Pois que os meus amigos são os melhores do mundo, mas nenhum é afortunado nesse sentido...
Minto. Na adolescência havia uma amiga do grupo que tinha casa com piscina na Praia Grande. Grandes tardes lá passámos, uns a mandar mergulhos do telhado, uns a atirar outros à piscina vestidos, outros ainda (eu) esparramados ao sol a fumar cigarros na espreguiçadeira.
Bons tempos...
Pois que a dona da casa foi a única pessoa do grupo com quem perdemos totalmente o contacto. A rapariga escapuliu, e nós ficámos todos a ver navios.
Para ajudar ainda mais a esta minha vontade de ter uma casa com piscina, no outro dia vi numa tv no centro comercial um programa de arquitectura na Austrália que me deixou com água na boca.
Dizia o proprietário que tinha pedido ao arquitecto uma casa que transmitisse os verdadeiros valores australianos. Pensei eu que se tratasse de uma grande mesa de refeições para toda a família, ou de um espaço comum onde todos pudessem conviver. Não.
Os valores australianos a que se referia eram, basicamente, o prazer de vir da praia (a casa ficava nas dunas) e dar um mergulho na piscina para tirar o sal.
Eu fiquei, claro, a babar - com os valores australianos com os quais me identifico, com a casa em si, com a praia, com a piscina...
E assim sendo, porque nada nos cai no colo, o Tê e eu temos agora o projecto "casa de piscina": aquela que vamos comprar quando nos sair o euromilhões/recebermos uma herança de uma tia desconhecida/formos mega-promovidos (riscar o que não interessa), que vai ter uma super piscina, muitas espreguiçadeiras, uma rede para dormir a sesta, o grelhador para fazermos churrascos, aquela mesa onde nos podemos sentar todos horas a fio. Tudo valores que prezamos muito, claro!
I can't wait!

6 comentários:

Amiga-com-amigos-com-piscina disse...

Vê-se mesmo que não andaste na Católica...

Isabel disse...

Depois podes convidar-me para uns mergulhaços?

Mary disse...

Claramente que andei na faculdade mais oposta à Católica!
Isabel, claro que sim, que tu também não andaste na Católica!

P de sonho disse...

Ahah, muito bom post.. realmente com esta familia nem uma piscina, incrivel...
valham-nos os amigos...

Eu estou sempre a falar com amigos de um projecto que ainda vamos concretizar e que tem como objectivo a boa vida a custos reduzidos. Então passa por comprar uma casa grande em que divides por 5/6 familias, cada uma com a sua cozinha, sala e quartos que seriam pequenos... uma zona comum com sala/sala jantar e cozinha para estarmos juntos ou convidarmos quem quisermos. e um mega jardim para os n/ filhos brincarem todos juntos e claro a piscina!!! eheh.

1- A tua casa é mais pequena, mas tens zonas boas de convivio!
2- Custos reduzidos de manutenção de jardim e piscina, a dividir por 6.
3- custos reduzidos no transporte para a escola, cada pai tinha a responsabilidade de um dia da semana.
4- falta cebolas, vais ao amigo do lado.
5- os teus filhos vivem com jardim e sempre amigos para brincar
6- acaba-se o mito que os filhos de amigos de pais, não são amigos.
7- só pagas uma sporttv e zon's e essas coisas e fazes puxadas.


No fundo vives numa grande casa, com custos reduzidos!!

Irmã escaldada de sequeiro disse...

Vá!... Não te queixes, tens uma irmã que tem uma casa com piscina na família. Podes sempre aparecer (quando a irmã lá está, é claro, o que é pouco). Nós somos os que temos a casa com piscina na família e não vamos lá. Está lá... a família. Ficamos em Lisboa no parque e já houve um tempo, quando não tínhamos filhos, em que íamos nadar na piscina do Club VII (que tem cobertura amovível e no Verão ao fim de semana costuma estar aberta... não deixa de ser a piscina do ginásio, mas pronto). Mas a ideia do P de sonho também resulta para uma casa de férias. Talvez até resulte melhor, porque viver todos os dias num condomínio familiar pode ser cansativo. Eu já tou nessa. Casa de férias colectiva, a melhor ideia que já tive.

Mary disse...

Sim, sim, já ouvi falar nessa da casa de férias colectiva com muitos quartos, que tem tudo para correr bem se todos se derem bem.
Aliás, até vimos uma para alugar, o que, bem dividido, até dava pouco por mês a cada, se forem 2 ou 3 casais... mas pronto, há outras prioridades.
Irmã: é certo que a tua família tem casa com piscina, mas logo foram escolher o sítio com o micro clima mais estranho aqui da zona, onde está sempre nublado e frio quando em Lisboa estão 40 graus! Sempre que lá vou acabo por nunca meter um pé na água! Acho mesmo que nunca meti!
Mas pronto, melhor ou pior passámos agora 1 semana nas praias da linha, com bastante gente, é certo, mas sem gastar um tostão. E foi bem bom!