sexta-feira, 17 de junho de 2011

Menino ou menina?

Os espanhóis têm uma maneira de ver infalível.
Esta semana estava eu na esplanada no paredão de Cascais (sim tenho uma vida dura, podem odiar-me!) com a baby girl ao colo, vestida de branco.
Passam duas senhoras espanholas que acham graça ao bebé e metem conversa. Às tantas uma dela pergunta:
Es niño o ninã?
Es una niña - respondi eu.
Ah! Es que estava buscando los pendientes...

Lá expliquei à senhora que por cá não se usa furar as orelhas às meninas logo que nascem - é coisa que aliás me faz impressão, porque acho que devem ser elas a querer furar as orelhas, quando tiverem idade para expressar esse desejo.
Mas não há dúvida que o facto de um bebé ter brincos ou não torna muito mais fácil de identificar, e evita as famosas perguntas embaraçosas ou comentários a medo quando a criança está vestida de azul, mas tem golinha de renda e coisas que tais...

3 comentários:

Naish disse...

Pois a Naisha só terá brincos quando tiver 18 anos.
Podem confundi-la à vontade com um rapaz; antes isso que confundi-la com... (completar conforme quiserem!)

Mary disse...

Boa Naish, toca a mandar postas de pescada agora, que em breve vais deixar de o fazer (quando deres por ti a fazer tudo o que criticaste no passado).
Não digo que a menina saia de brincos da maternidade, mas quase que aposto que vai ter as orelhas furadas antes dos 18...
Que amor, até pode ir com a nossa baby girl! Que giras!

Raquel disse...

Não sei se isso é tão linear... alguém sabe se o filho do Cristiano, o Cristianinho (caramba, que originalidade!) tem as orelhas furadas? A criança como está sempre com a cara aos quadradinhos nas revistas cor-de-rosa... nunca se chega a saber.