terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como deixar de gostar de uma coisa ou Como fazer o tempo passar devagar

Como deixar de gostar de uma coisa:
Ontem estive a fazer um dia desintoxicação alimentar, aconselhado pela nutricionista da minha cunhada, que consiste em passar o dia a comer maçã, iogurte natural e flocos de aveia (e também outras frutas, e sopa nas refeiçoes principais).
Depois de um fim-de-semana especialmente rico, que incluiu entre outras coisas este bolo de chocolate em casa da Sofia (várias fatias), achei que era mesmo melhor um dia de limpeza.
Esta história do iogurte com maçã era perfeito, pois para mim é um verdadeiro pitéu. Ou melhor, era. Sempre adorei a combinação dos dois, e muitas vezes é o meu jantar, juntamente com um prato de sopa.
Ontem o pequeno-almoço até correu bem. Ao almoço a coisa já não teve tanta graça. Ao lanche já entrou a custo apesar da fominha, e ao jantar já esqueci o assunto e comi comida de jeito.
Não sei se era do frio, se era das maçãs não serem excelentes, mas palavra de honra que já não podia ver o meu ex-pitéu saudável à frente.
E isto é triste, porque era uma coisa que eu gostava bastante, e que agora não me apetece. Espero que não seja para sempre.
Será que se eu passar um dia a comer o tal bolo de chocolate obtenho o mesmo efeito??

Como fazer o tempo passar devagar:
Comer os mesmo alimentos saudáveis e sem graça o dia todo.
Garanto que ainda não tinha chegado a hora do lanche e já eu sonhava com o pequeno-almoço do dia seguinte.
E o dia arrastou-se, que parecia que nunca mais acabava.
Será que encontrei o truque para fazer esticar o tempo??

6 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

lol
podes sempre experimentar! comer bolo até enjoar!
bjs

P disse...

Come muitoooo bolo e continua sempre sem enjoar!!

(começo a ver que a família nem em concursos foi feita para dietas!)

Cartuxa disse...

Eu aposto que não enjoo... já tu, não sei... :)OMG...

Mary disse...

Pois, Raquel, eu cá sou como a Cartuxa, e acho que por muito que comesse não ia enjoar...

r a k a disse...

Mas como é que é essa limpeza mesmo? Comer sempre o mesmo a todas as refeições durante um dia inteiro? Quais são as opções, para além da maçã e iogurte? :)

E sim, limpeza de bolo de chocolate é que era! :)

Mary disse...

A nutricionista aconselha fazer este dia-limpeza de vez em quando, depois de um dia de excessos. No entanto, é polémico, conheço outra nutricionista que não concorda nada com isto.
O dia consiste em comer ao peq-almoço 1 iogurte natural activia, 1 maçã e 1 colher de flocos de aveia, ao almoço sopa (qto quiser) e o dobro da dose, o lanche igual ao peq-almoço e o jantar igual ao almoço. Nos intervalos, frutas, o q se quiser.
A mim custou-me, mas acho q num dia de mais calor custaria menos...