terça-feira, 30 de outubro de 2012

Animação nocturna

Diz a lenda que se colocarmos um perú dentro de uma espiral desenhada no chão, ele não consegue sair de lá, pensando que está preso.

Retirámos uma grade da cama do mais velho, para evitar que acorde a irmã quando acorda a meio da noite - sabe-se lá porquê, mas pronto - a chamar por nós.
Igual ao litro.
O rapaz fica ali aos berros na cama, até um de nós aparecer, e só muito raramente (quase nunca) conseguimos ser rápidos o suficiente para chegar lá antes da mais nova acordar.
Já lhe explicámos que pode sair da cama - porque está um crescido e blá blá blá - mostrámos o caminho para a nossa cama, deixamos as portas abertas, mas o raio do miúdo parece que faz gala em gritar e acordar toda a gente seja a que hora for.
Era tão romântica aquela imagem dos manos a dormir no mesmo quarto, e as cumplicidades e as brincadeiras e coiso e tal, não percebo porque às vezes a coisa não sai como esperamos.

1 comentário:

Cartuxa disse...

O objectivo deve ser mesmo acordá-la, dá um gozo do caraças acordar manas mais novas! Acordar-vos a vocês é um dano colateral, se fossem vocês o objectivo ia mesmo ter convosco e gritava apenas aí...Tadinho, se calhar não se lembra a meio da noite de que tem o buraco na grade...não chames peru ao meu menino!!