segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Passados

Andam os dois, principalmente o mais velho.
Eu explico: andam viciados em... passas.

Lembro-me de na Holanda ser muito comum dar passas às crianças, como um snack. Até me lembro de haver umas caixinhas de passas com bonecos e assim.
A mim pareceu-me estranho, já que a maioria das pessoas da minha geração não gosta de passas, e eu mesma, até há bem pouco tempo, retirava as passas de tudo (bolo rei, muesli, scones...). Agora já não as tiro, mas sou incapaz de comer passas sozinhas, nem mesmo no fim do ano.
No outro dia decidi experimentar com eles, e apresentei a coisa como sendo a melhor iguaria do mundo - o mais velho é super guloso, e a outra faz tudo igual ao irmão, pelo achei que não se perdia nada e comprar um pacote de sultanas em vez de outra porcaria qualquer que eles gostam.
Amaram.
Estão a ver a reação das crianças com as gomas ou os smarties? Igual.
Ficam na maior excitação, e eu faço o meu papel tipo "vá, eu deixo mas só mais uma..." ou "quem não arruma o quarto não come passas!", para criar a mística.
E juro que ainda me surpreende vê-los sorver passa atrás de passa, completamente deliciados.

Aqui fica a ideia de um snack doce mas saudável, que se calhar muitas vezes nos passa... ao lado.

2 comentários:

Naish disse...

Hehe, estás uma autêntica sales woman.

Vou anotar a técnica.

Mary QA disse...

Olha, vou criar uma etiqueta para estes posts de partilha de ideias geniais.