sábado, 22 de junho de 2013

A semana de Amsterdam

Mais uma vez la fui, desta vez com direito a usufruir do verão holandês, que como sabem dura 2 dias.
Sabemos que estamos na Holanda quando 5 minutos depois de ter entrado no escritório 3 pessoas diferentes já comentaram que no dia seguinte estaria 30 graus. Não e uma metáfora, foram mesmo 3 pessoas diferentes em 5 minutos.
E sim, estiveram 30 graus, e estava tudo eufórico. Muito calor, mas sempre uma neblina.
E era ver as holandesas a passar de vestido e sandálias nas suas bicicletas, os rapazes de calções, as esplanadas e ruas cheias, o parque que nem se conseguia entrar. E aquele momento sempre agradável de estar o tram cheio que nem um ovo, e toda a gente a colar-se uns aos outros - acho que foi mesmo a primeira vez.
Cada vez passam mais rapido estas semanas, cada vez custam menos a passar. E como tem sido bastante frequentes fazem com que me sinta outra vez cada vez mais em casa.
Sabe bem.
E quando regressou a chuva e os 16 graus do costume, eu calcei as minhas botas, vesti o impermeável, e regressei para Lisboa a tempo de ver o por do sol do dia mais longo do ano na companhia da minha gente.
Sabe ainda e muito melhor.

Sem comentários: