segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo hobbie ataca de novo

Depois de uma tentativa frustrada de dar uma de costureira, em que com bastante persistência e auto-motivacao apesar da falta de tempo tentei uma e outra e mais outra vez sempre sem resultados (linha partida ao fim de 2 pontos, pontos demasiados soltos - basicamente foram estes os meus grandes problemas) eis que o novo hobbie que nunca o foi regressou em grande estilo.
A minha mãe, com toda a certeza desgostosa de ver uma filha não prendada para coisa nenhuma, decidiu (seguindo um conselho de uma comentadora aqui do blog) oferecer-me uma maquina de costura mais básica, a ver se encarreiro na coisa.
De facto, a Singer florida dos anos 70 era demasiada areia para a minha camioneta. O raio da maquina devia sentir a inexperiência e a hesitação na ponta dos meus dedos e vai que toca de me trocar as voltas e fazer-se difícil, a estúpida.
Fui buscar a nova - bastante basica e pequena, mas robusta - no dia antes de ir para a Holanda, mas só hoje consegui experimentar verdadeiramente.
Espetáculo!
Ponho a linha no sitio certo, escolho o ponto e ela, obediente, cose como se não houvesse amanhã!

Agora, aproveitando a experiência das minhas queridas leitoras (e leitores se houver) venho pedir-vos que me indiquem sites ou blogs de costura que ensinem a fazer coisas giras, para principiantes - tipo calções de criança (rapaz e rapariga), bolsinhas e sacos (para oferecer) e coisas que tais que não sejam muito complicadas. Com moldes e instruções passo por passo.
Isto agora, ninguém me segura!

6 comentários:

Maria Teresa Schreck disse...

Estou feliz e ansiosa por ver as coisas lindas e práticas que vais conseguir fazer e que te vão dar imenso gozo!

Cartuxa disse...

Vem cá passar um fim de semana que eu ensino-te isso tudo e a fazer moldes! :)
Entretanto, espreita:
http://www.danamadeit.com
Sou fã!

Raqlinha disse...

Mary vê no grupo das mães, já se falou nisso lá, e choveram sugestões. Cuidado com a agulha... (não me perguntes pq é q disse isto, é o q oiço por ai).

Anónimo disse...

Fico feliz por o meu conselho ter dado frutos :) Tal e qual como comigo, jeitosinha e bem mandada, sem stress.
Desde então já estou feita uma costureira, fiz bainhas e almofadas e afins tudo por tentativa e erro. E já fiz um top e uma túnica. Moldes da revista burda style. Nestes meses a revista trazia uns fascículos de explicações para costura (confesso que ainda só li na diagonal). A burda tem modelos de crianças e tem algumas coisas grátis no site.
Dica: começa a brincar com tecidos mais grossos, o top que fiz foi daqueles fininhos, fluidos e elásticos e foi um filme para cortar e esticar e coser, mas não correu mal.
O céu é o limite hehe
Inês

Mary QA disse...

Uma das diferenças é também a velocidade com que funciona - muito mais lenta que a Singer. Ou seja, adequada à minha nabice :)

Anónimo disse...

Exacto, é mesmo isso, a outra parecia que estava sempre no turbo, dai partir sempre a linha e não consegui fazer nada.
Agora todo um novo mundo se abre :)
Inês