sábado, 22 de junho de 2013

A semana de ferias

Comecou fraquinha, com mau tempo e chuva, mas depois foi-se compondo.
Fomos passar uma noite a Porto Covo e tivemos talvez o melhor dia de praia de há muito tempo.
Na 4a feira chegou a minha amiga italiana de Amsterdam, em casa de quem fico quando la vou, que já cá não vinha há 2 anos.
Fomos sair para os santos e tivemos uma noite a antiga, com alguns insólitos, a criação de um mito urbano que se espalhou por Lisboa fora, com encontros e desencontros com amigos, com entrada numa festa privada, e muita sangira, cerveja, sardinha e bifanas, como as noites dos santos devem ser. Soube mesmo, mesmo bem!
No dia seguinte, praia sem crianças, que e coisa que também sabemos apreciar.
Nos outros dias, praia e mais praia da Parede, que a minha amiga adora e toda a gente acha estranho (e ela acha estranho as pessoas não gostarem daquela praia). Todos os portugueses que ela vai conhecendo fazem cara feia quando ela diz que adora a praia da Parede, e dizem "ah, isso e porque não conheces outras", e ela confirma que não, que conhece outras mas nenhuma como aquela, e eu adoro ouvi-la defender a minha praia!
Houve jantarada de bacalhau com amigos, houve pasta cozinhada por ela, houve canções italianas aprendidas pela criançada, houve Alfama, Graça, Vila Berta (ou não), Calcada de São Vicente, Carcavelos e houve Parede.
Nos gostamos muito, e acho que ela tambem.

Sem comentários: