terça-feira, 11 de junho de 2013

Muitos posts num só

  • o portatil ca de casa está em estado de coma profundo, não me parece que tenha remédio, resultado, posts só quando o rei faz anos
  • estou de férias, e não me lembro da última vez que entrei de férias num mood tão pouco "a entrar de férias". Explico. Passei a 6a de volta da mudança para roupa de verão, que valha-medeus estamos em Junho e ainda tinha tudo guardado. Foi a tarde toda dedicada a roupas e mais roupas (para quem não sabe, eu recebo muita roupa emprestada, e empresto a minha também, coisa que faz poupar muito dinheiro (MUUUUITO DINHEIRO) mas faz gastar muito tempo (BASTAAAAANTE TEMPO). Seria muito mais caro mas muito mais rápido entrar na Zippy e comprar tudo o que precisam, digamos assim. Adiante. Estava mau tempo, e eu as arrumaçoes não somos as melhores amigas, pelo que estava muito pouco animada e nem parecia que estava a começar as ferias.
  • no sábado fomos ao primeiro arraial do ano. O que eu gosto de uma boa festarola. Mas esta acabou cedo. Os meus filhos e sobrinho comeram um brigadeiro cada um que lhes deu a volta ao estômago. Foi um verdadeiro arraial no wc e mais não digo!
  • o domingo seria um belo domingo se estivéssemos em Março. Fomos andar de bicicleta no paredão todos encasacados, e os miúdos não resistiram e quiseram ir para a areia. E lá fomos, os pais vestidos dos pés à cabeça, os meninos tiraram as meias e os sapatos e arregaçaram as calças. E já gozam!
  • domingo à noite tivemos novo arraial. Esta que vos escreve enganou-se (ou não!) e em vez de pedir um copo de sangria, pedi um jarro. Bem que achei que a conta era avultada, mas só depois percebi a razão. Pois que não foi o jarro para trás, nem ficou uma gota. Foi uma noite bem divertida. Em parte também porque não havia brigadeiros.
  • na 2a feira o feriado amanheceu cinzento, e eu com um humor de cão. Os meus catraios andam em plena fase de birras, um nos terrible 3 e a outra em plenos terrible 2. Só querem o que o outro quer, batem-se, mordem-se embrulham-se, choram e gritam. E choram e gritam e fazem birra pelas coisas mais parvas, e eu não tenho paciência. Sim, eu sei que são fases e que passa, mas por vezes quem se passa sou eu. Gritam que não querem ir para o banho, que não querem sair do banho, dão saltos e pinotes para vestir, acabam por cair da cama e magoar-se mutuamente, e certas coisas que podiam levar 1 ou 2 minutos levam 20 e uma carrada de nervos em cima. Isso mais o mau tempo ditou o que se passou a seguir.
  • peguei no portatil (do trabalho) pesquisei, encontrei um hotel bacano em Porto Covo (critério: ser relativamente perto) com um bom preço e liguei a marcar. Best decision ever.
  • Fomos então ontem passar a noite a Porto Covo. Ontem ficámos na piscina do hotel, estava sol mas não calor, eu só molhei os pés e li o meu livro na espreguiçadeira (tivesse eu os pés arranjados e até tinha tirado foto ao pézinho cruzado, com o livro e a piscina ao fundo, mas pronto, inibi-me). Depois fomos ao largo jantar ameijoas e beber jolas enquanto eles jogavam à bola, corriam, pregavam rasteiras à vontade ali à nossa volta. Hoje fomos para a praia, com direito ao meu primeiro mergulho do ano. E sem querer meter pirraça a quem trabalhou e levou com chuva hoje, foi um dos melhores dias de praia dos últimos tempos. Só vos digo que os manos birrentos dormiram uma sesta interminável que permitiu aos pais: dormirem também, dar um mergulho, apanhar sol de costas, apanhar sol de frente, ler o livro, ler uma revista, conversar, ir verificar se eles estão a respirar, ler mais um pouco, apanhar mais sol de frente e de costas e mais um mergulho. Não tive um dia assim o verão inteiro no ano passado. Se isto vai ser assim sempre adivinha-se um verão que nem vos digo nada.
  • basicamente, estávamos mesmo, mesmo a precisar. Claro que houve birras em Porto Covo, e houve gritos e berros, e até palmadas aqui para nós que ninguém nos ouve. Mas foram birras com sabor a férias e a sal e a sol e isso, meus amigos, muda logo tudo.
  • hoje voltámos para casa, e amanhã temos cá a minha melhor amiga de Amsterdam, que veio em trabalho mas tirou uns dias e fica cá connosco. Amanhã vamos aos santos, de que ela ouve falar há anos. Vamos ver se fica adepta da sardinha e da imperial.
  • na próxima segunda, rumamos juntas a Amsterdam para uma semanita de trabalho. A vontade é sempre nula, pode ser que com ela cá me custe um bocadinho menos separar-me das crias. Na hora da despedida não há birras, o que até é uma pena.
  • fosse eu eu uma pessoa mais paciente e cada um destes pontos dava um post que ficava agendado para cada dia da semana. Mas não. Vai de fazer uma catrefa de pontos interessantes no mesmo post e mai nada. Querem um blog profissional, organizado, alimentado de forma regular, ide procurar noutro lado. Aqui é mais tudo à la gárdere.

3 comentários:

carolina disse...

eu gosto assim, de ler vários assuntos misturados e escritos em catadupa...

Cartuxa disse...

Yeah, you rock!

Cartuxa disse...

Os birrentos...Insultas os meus sobrinhos queridos na blogosfera, tsss, tsss... achas que saem ao pai, por acaso?!LOL