segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A idade é um posto

Na semana passada, no jantar de Natal da empresa onde sou guia desde há 1 mês, tive aquela célebre sensação de "a idade é um posto".
Pensei que demorasse mais a chegar lá, confesso.
Conhecendo ainda muito pouca gente da equipa, equipa de malta mais nova que eu, que se dá muito bem entre si, todos cheios de "private jokes" e histórias engraçadas que eu não acompanho, não me senti minimamente incomodada nem intimidada por isso.
Há 8 anos atrás lembro-me de ir sair pela primeira vez com os colegas da empresa (na Holanda), fomos beber um copo a Amsterdam, e lembro-me de os ver todos super à vontade uns com os outros, e de achar o máximo, e de querer imenso fazer parte daquilo tudo, sentir-me integrada no grupo.
Agora, continuo a achar o máximo que toda a gente seja porreira, mas nem por um minuto tive qualquer problema em ficar a apanhar do ar quando dizem piadas, e até vim embora antes de toda a gente porque estava genuinamente cansada. Não havia lugar para mim na mesa, tivemos de nos apertar todos, o que gerou uns segundos de desconforto, mas nem aí eu me importei. Se tivesse de ficar noutra mesa, ficaria sem problema nenhum.
Podem continuar todos super amigos, e eu posso continuar a nunca fazer parte do "gang", que não me interessa mesmo nada.
Com o tempo com certeza que farei os meus amigos, ou se calhar não, mas desde que a coisa corra bem profissionalmente, é o que me interessa.
O resto virá por acréscimo.
E que fixe que é ser crescida o suficiente para pensar assim!

3 comentários:

Cartuxa disse...

Ó diabo...mas então isso quer dizer que sou velha desde que nasci?! Não!! Só quer dizer que estás mais parecida comigo, lol!!

mãe de 3 disse...

Certíssimo! Confirmo que é uma questão de idade. No meu 1º emprego (num sítio muito importante por sinal) também me sentia assim, a não querer perder nada :-). Agora podem ir todos sair à vontade que eu vou muito bem para casa, obrigadinha.

Mary QA disse...

Nada disso, Cartuxa, se eu estivesse a ser igual a ti nem ia à festa...
E sim, eu sempre achei que tu já nasceste velha... mas a bem dizer só te conheci tinhas tu já 6 anos.
Acho é que estou mais parecida com o pai, vai à festa, fala com toda a gente na boa, conhecidos ou desconhecidos dá igual, e no fim vai embora quando lhe apetece.